De saída da Ferrari, Carlos Sainz Jr. vive grande início de temporada na Fórmula 1 e venceu o Grande Prêmio da Austrália no último fim de semana. Charles Leclerc, o companheiro de equipe, ressaltou que o espanhol terá um ótimo futuro para frente no automobilismo.
“Ele tem sido extremamente forte sempre que esteve em um carro de Fórmula 1. E mostrou isso várias vezes. Então não acho que ele seja subestimado por isso. Acho que todo mundo conhece o valor de Carlos”, defendeu Leclerc, que disse mais:
“E é por isso que já disse muitas vezes que não estou muito preocupado com o futuro dele, porque tenho certeza que muitos dirigentes de equipe estão de olho. Ele não diz isso, mas com certeza eles estão falando com ele. E tenho certeza que ele terá muitas oportunidades e terá que fazer a melhor escolha para sua carreira”, destacou.
Diante do sucesso nos últimos tempos, o nome de Sainz é ligado a diversas equipes do grid, incluindo a Mercedes, que não terá Lewis Hamilton a partir do ano que vem. Toto Wolff preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto: “Existem algumas opções com as quais jogamos. Carlos é muito bom”, se limitou a dizer.
Vale lembrar que o espanhol foi o único capaz de vencer a Red Bull em 2023 e 2024. No ano passado, a RBR conquistou 21 vitórias em 22 corridas, sendo 19 de Max Verstappen. O piloto da Ferrari impediu que a equipe austríaca terminasse com vitória em todos os GPs da temporada.
Christian Horner, chefe da Red Bull, não descartou uma investida em Sainz: “Queremos ter a melhor dupla possível, então, às vezes, você também precisa olhar para fora do grupo. O mercado é razoavelmente fluido em certas partes. Quero dizer, com base em um desempenho como esse [de Sainz], você não poderia descartar qualquer possibilidade”, disse ele dias atrás.
Sergio Pérez, o atual companheiro de Verstappen, tem contrato apenas até dezembro deste ano e já foi alvo de críticas pelo desempenho.