in

Leclerc vê disputa acirrada com Mercedes por segundo lugar e manda recado: “Aprendemos algumas coisas”

Charles Leclerc acredita que Ferrari e Mercedes disputarão o vice-campeonato da temporada até o fim do campeonato

Charles Leclerc, Ferrari
Charles Leclerc tem reclamado bastante do carro da Ferrari (x.com/@ScuderiaFerrari)

Depois da Red Bull garantir o título do campeonato de construtores, agora é Max Verstappen quem pode confirmar o mundial de pilotos da Fórmula 1. O holandês pode assegurar o tricampeonato no GP do Catar, no próximo domingo (8). Mas embora os campeões já estejam praticamente definidos, o campeonato segue vivo. E Charles Leclerc sabe disso!

A grande corrida agora é pelo segundo lugar, tanto no campeonato de construtores, como no de pilotos. E em ambas disputas, Ferrari e Mercedes prometem duelar ponto a ponto até a última prova da temporada, em Abu Dhabi, no final de novembro. Charles Leclerc, piloto da escuderia italiano, falou sobre a briga com a equipe de Hamilton e George Russell.

+ Alvo de críticas, Sergio Pérez revela ter contratado um psicólogo para lidar com pressão na Fórmula 1

Em entrevista à Sky Sports, Leclerc prometeu uma disputa ‘muito acirrada’ com a Mercedes pelo vice-campeonato. O monegasco, inclusive, revelou que a Ferrari aprendeu algumas coisas sobre a rival no GP do Japão.

“A Mercedes é forte, especialmente nas corridas. No Japão, eles nos pressionaram um pouco no final, dividindo os carros. Na classificação, é um pouco mais inconsistente, então vai ser uma luta muito acirrada. Mas tenho a sensação de que aprendemos algumas coisas no último fim de semana que, espero, nos darão a vantagem para o resto da temporada”, disse Leclerc.

Ferrari de Leclerc x Mercedes na temporada:

Na briga pelo vice-campeonato de construtores, a diferença entre Mercedes e Ferrari é de apenas 20 pontos. A equipe de Hamilton e Russell soma 305 pontos em seis pódios conquistados até o momento. A Ferrari, por sua vez, acumula uma vitória e cinco pódios, somando 285 pontos.

Já no campeonato de pilotos, a Mercedes tem Lewis Hamilton na terceira colocação, com 190 pontos. Carlos Sainz, da Ferrari, é o quinto colocado, com 150, enquanto Leclerc ocupa a sexta colocação, com 135. Vale lembrar que o mexicano Sergio Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, é o tual vice-líder da competição, com 223 pontos.

“Cada vez que você dá um passo à frente, também ajuda o piloto a dar um passo à frente. Isso pode ser uma espécie de efeito bola de neve”, avaliou o chefe de equipe da Ferrari, Frederic Vasseur, sobre a fase da equipe.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Ryan Blaney nascar

Em corrida intensa, Ryan Blaney vence prova de Talladega pela Nascar

Kevin Harvick Nascar

Nascar desclassifica Kevin Harvick de Talladega após inspeção; entenda