in

Lecuona segue substituindo Alex Rins na MotoGP

Lecuona vai para a terceira corrida consecutiva substituindo Alex Rins, que segue em intenso tratamento para retornar às pistas

lecuona honda
Divulgação / Honda

O espanhol Iker Lecuona continuará em ação pela LCR Honda na MotoGP. Substituto imediato de Alex Rins, o piloto está escalado para o GP da Catalunha, agendado para este final de semana. Isto porque, Rins ainda segue no processo de recuperação, após ter fraturado a fíbula em dois lugares no circuito de Mugello, na Itália, antes da pausa para as férias.

Como a volta de Rins demanda todo o cuidado, e o piloto ainda vem sentindo dores, não estando 100%, Lecuona vai para o seu quinto GP na atual temporada. Coringa da LCR Honda, o jovem que compete pela equipe no WorldSBK, também já substituiu Marc Márquez e Joan Mir, também por quadros de lesão.

Segundo informações da equipe, Alex Rins vem apresentando significativa evolução, mas ainda não reúne condições de retornar às pistas. Neste cenário, depois de correr em Silverstone, na Inglaterra, e Red Bull Ring, na Áustria, Lecuona terá mais uma oportunidade de pilotar a RC213V, agora em casa.

O espanhol tem a missão de melhorar o seu desempenho. Zerado em pontuação, o jovem piloto de 23 anos tem como melhor desempenho um 16º lugar. Pela proximidade do GP de Misano, na Itália, não é descartado que ele continue pilotando pela LCR na vaga de Rins. A prova está agendada para o dia 10 de setembro.

NO GP de Áustria, realizado há pouco mais de uma semana, Alex Rins marcou presença no paddock e atualizou os fãs sobre o seu processo de recuperação, revelando ainda não estar 100%.

“Com certeza, a mobilidade, não tenho 100% de mobilidade por causa dos ossos lesionados. Mas o que mais me causa dificuldade são os nervos do pé. Metade do pé está com hipersensibilidade, e agora a parte de trás parece não ter sensibilidade alguma, mas se pisar forte com os dedos, sinto como se fosse um choque”, relatou Rins.

“Isso é uma boa notícia, pois significa que está vivo e, semana após semana, está se recuperando”, avaliou. “Mas o problema é que eu não sinto melhora dia a dia. É mais semana a semana do que dia a dia”, completou o piloto da LCR Honda.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Em busca da liderança, Marçal Muller encara jornada internacional da Porsche Cup em Termas de Río Hondo

Caio Collet mira segunda vitória na temporada na etapa de Monza da FIA Fórmula 3