Maior campeão da história da Fórmula 1 ao lado de Michael Schumacher, com sete títulos, Lewis Hamilton espera voltar a ser competitivo em 2024. Na busca pelo vice-campeonato na atual temporada, o piloto da Mercedes tenta encerrar o jejum de títulos e vitórias na categoria. A última vitória foi em dezembro de 2021, enquanto a última conquista ocorreu em 2020. Desde então, Max Verstappen foi tricampeão.
Após o segundo lugar no GP do México, Hamilton exaltou o desempenho da equipe e reforçou a esperança de um 2024 melhor. O britânico espera diminuir a diferença para a Red Bull na próxima temporada.
+ Horner rebate declaração de Hamilton sobre Sergio Pérez
“Ter progredido tão bem a partir da fase inicial da corrida e estar na briga por um pódio, e então um segundo lugar… É incrível. Estou realmente feliz com a corrida. Incrivelmente orgulhoso da minha equipe, como disse no fim da prova. Tenho fé total no time. Sei que sabemos construir um ótimo carro. Não fizemos isso nos últimos dois anos, mas nós podemos construir um ótimo carro”, disse Hamilton.
“Há muitos engenheiros. Ninguém quer copiar ninguém, eles querem achar o próprio caminho, estamos progredindo. Mas ouvi que a RBR também está progredindo. Temos que ser estratégicos com as movimentações. Se conseguirmos um carro parelho ao deles (RBR), vamos ter algumas ótimas batalhas no ano que vem”, acrescentou.
Com o resultado no GP do México, Hamilton alcançou a marca de 220 pontos – são 20 pontos a menos que Sergio Pérez. O mexicano é o atual vice-líder do campeonato, mas enfrenta uma queda brusca de desempenho há algumas etapas.
Hamilton terá a oportunidade de assumir a segunda colocação da tabela de classificação durante o GP do Brasil. A corrida que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será neste domingo (5), às 14h (de Brasília).