O piloto da Mercedes Lewis Hamilton diz acreditar que Max Verstappen ampliará seu total de vitórias na temporada para 19 corridas, depois que o holandês estabeleceu um recorde no Grande Prêmio da Cidade do México.
A vitória no Autódromo Hermanos Rodriguez foi a 16ª do ano de Verstappen e quebrou sua própria marca de 15 que alcançou em 2022. Tem sido uma campanha de domínio incomparável para o tricampeão mundial, que também estabeleceu um novo recorde de 10 vitórias consecutivas entre os Grandes Prêmios de Miami e da Itália.
O piloto da Red Bull também está prestes a se tornar o primeiro piloto a quebrar a barreira dos 500 pontos em uma única temporada, atualmente com 491 pontos, faltando 86 para as corridas finais.
Falando sobre o ritmo da Mercedes no México com vistas ao GP do Brasil, Hamilton primeiro disse que está confiante agora, após o pódio.
“Quer dizer, no ano passado, na mesma época, estávamos fazendo a mesma coisa, mas no ano passado, acho que estávamos três décimos atrás de Max na qualificação ou algo parecido e eu fiquei em segundo, mas ele saiu com a vitória”, começou.
“Então, estamos apenas refletindo o que fizemos no ano passado, por isso temos que fazer grandes mudanças para o próximo ano. Obviamente, no Bahrein, no início deste ano, eles foram 1,5s por volta mais rápidos do que nós, pelo menos, então a chave é garantir que esse não seja o caso no Bahrein”, disse.
“Espero que as próximas corridas sejam disputadas, mas provavelmente apostaria que Max chegaria a 18, 19 vitórias com aquele carro”, concluiu.
Verstappen pode alcançar 19 vitórias na temporada se vencer os Grandes Prêmios de São Paulo, Las Vegas e Abu Dhabi, o que elevaria sua porcentagem de vitórias na temporada para mais de 86%. Assim, quebraria o recorde atual de 75% detido por Alberto Ascari em seus seis vence em oito corridas em 1952.