in

Lewis Hamilton ‘celebra’ momentos de liderança na China: “Havia esquecido a sensação”

Antes de ser ultrapassado por Verstappen, piloto da Mercedes chegou a liderar corrida sprint

Lewis Hamilton estreou na Fórmula, em 2007, já na McLaren, foi campeão em 2008
Lewis Hamilton (Divulgação/ X Mercedes)

O momento na Fórmula 1 não tem sido o mais fácil para Lewis Hamilton e toda a Mercedes. A equipe alemã não só falhou em se aproximar da Red Bull Racing neste início de temporada, como viu a Ferrari claramente tomar seu posto de segunda melhor equipe do grid.

Em seu último ano pela equipe, o heptacampeão mundial pôde, porém, reviver algo que a muito não experenciava: liderar uma prova da categoria. Durante a corrida sprint do Grande Prêmio da China, ele assumiu a liderança após a largada e foram necessárias nove voltas para que Max Verstappen o ultrapassasse.

Leia também:
– Fórmula 1: Verstappen crava pole no GP da China
– Tensão na Ferrari: Leclerc se enfurece com manobra de Sainz na China

No fim, Hamilton terminou a prova na segunda colocação, algo que tanto o piloto quanto a Mercedes viram de forma muito positiva, dadas as circunstancias atuais. Após a corrida curta, Lewis falou em coletiva de imprensa sobre a sensação de voltar a estar na frente em uma corrida de Fórmula 1.

Esqueci como era estar na frente e me senti bem durante o curto período em que estive lá, mas fiquei grato pelo momento“; revelou o britânico. “Nosso ritmo real não era forte o suficiente para terminarmos tão bem, mas aproveitei ao máximo com uma ótima largada“; apontou.

Sensações mistas para Lewis Hamilton na China

Já na classificação para a corrida principal do próximo domingo (21), no entanto, Lewis Hamilton esteve longe de entregar um bom desempenho. O britânico decepcionou e foi eliminado ainda na primeira rodada do treino classificatório. Dessa forma, ele largará na 18ª posição na corrida de amanhã.

Eu deveria ter passado com facilidade. Foi erro meu. Acho que tive dificuldade para parar o carro na curva 14, mas ele continuou travando. Talvez eu precisasse de mais uma volta“, analisou o heptacampeão mundial, em conversa com a imprensa após a classificação.

George Russell, companheiro de equipe de Hamilton, seguiu até as últimas baterias da classificação, e largará dez posições à frente, na 8ª colocação.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Max Verstappen em "Fórmula 1: Drive to Survive", da Netlfix

Horner exalta Max Verstappen após vitória na Sprint

Melhor Toyota do grid, Ricardo Zonta coloca Shell na terceira posição da corrida principal da Stock Car em Interlagos