in

Lewis Hamilton contradiz Toto Wolff e analisa W14: “Não vamos jogar no lixo”

Piloto e chefe da Mercedes entraram em ‘choque de discursos’ ultimamente sobre a utilidade do carro desta temporada

Divulgação

O carro atual da Mercedes não conseguiu entregar o que a equipe Brackley esperava em 2023, de modo que o chefe Toto Wolff afirmou recentemente que o time está pronto para “jogar o W14 no lixo”. Entretanto, o piloto Lewis Hamilton discorda de tal posição.

A temporada dos alemães tem, de fato, sido bastante variável até agora. O desempenho muda com muita frequência. Por exemplo, Hamilton ficou bastante decepcionado em Monza e estava ansioso por uma reviravolta durante o Grande Prêmio de Singapura. Com o melhor resultado do terceiro lugar em Marina Bay, foi um pouco decepcionante no final.

Além disso, o W14 também passou por momentos bastante difíceis durante o Grande Prêmio do Japão, tanto na pista quanto no pit wall. Portanto, Wolff deu a entender na semana passada que a equipe está pronta para deixar o decepcionante carro para trás.

“Estamos recebendo sinais promissores do túnel de vento, de um carro equilibrado e com mais direção. Obtivemos respostas para nossas perguntas. Por isso, estamos realmente olhando para os resultados com muita confiança. Estamos jogando este carro fora, justamente quando ele está realmente rápido, e então começamos uma nova jornada”, explicou o chefe da Mercedes.

Mas Hamilton, por sua vez, não concorda totalmente com isso, por tudo que foi aprendido durante seu desenvolvimento. “É claro que nunca jogamos o carro fora. Esses carros ainda são obras-primas, na verdade. Mesmo que não sejam o carro mais rápido do mundo”, disse.

Duas mil pessoas trabalharam muito para construir essas coisas e elas sempre farão parte da nossa história e do nosso processo de aprendizagem. Há algumas coisas que estamos tentando mudar e estamos tentando nos ater às positivas. Existem sempre tem lados bons e ruins”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Verstappen, Fórmula 1. Ele poderia correr pela Ferrari?

Ferrari pode estar interessada em Max Verstappen, diz Tom Coronel

Pato O'Ward Arrow McLaren

McLaren confirma piloto da Indy em etapa da Fórmula 1