Lewis Hamilton tem tido uma tarefa difícil ao lado do companheiro de equipe, George Russel, durante esta temporada de Fórmula 1. Isso porque ambos passaram o ano tentando alcançar o RB19 de Max Verstappen e Sergio Pérez, sem obter sucesso até então.
Com o título de Verstappen já garantido de forma antecipada, o heptacampeão luta agora para tirar o vice-campeonato de Checo. O britânico chega ao GP do México na 3ª colocação, com 201 pontos conquistados, enquanto o mexicano acumula 240.
Apesar da competição dentro das pistas, fora dela Lewis Hamilton fez questão de demonstrar empatia a Sergio Pérez pela possível situação indigesta pela qual o companheiro de profissão está tendo de lidar nos bastidores da Red Bull Racing.
“Como piloto, entendo que as pressões psicológicas e mentais pesam tanto sobre você que é difícil explicar e colocar em palavras. Acho que ele (Sergio Pérez) tem um apoio incrível ao seu redor e se comportou muito bem“; disse Hamilton, em entrevista à Fox Sports.
Postura de membro da RBR não agrada Lewis Hamilton
O heptacampeão seguiu em defesa de Perez sem citar nomes, mas fez uma possível menção às recentes declarações ásperas de Helmut Marko sobre o piloto da RBR. O austríaco teve recentemente que pedir desculpas depois de comentar sobre a herança sob pressão de Perez.
“Não creio que a equipe dele o tenha apoiado muito, não diria equipe, porque há muita gente, mas um porta-voz em particular não tem sido muito bom em ajudar psicologicamente“; disse Lewis, antes de se colocar no lugar do adversário em uma situação hipotética na Mercedes: “Se eu ouvisse o Toto falando mal de mim nos finais de semana, seria muito difícil. É um ambiente difícil para ele (Pérez), mas acho que ele lidou com isso da melhor maneira possível.”
O britânico também acredita que a corrida em casa neste fim de semana pode ajudar a melhorar o ânimo e o desempenho de Sergio Pérez para o restante desta temporada.
“O melhor do Checo é que ele continua se levantando e tentando. Uma coisa é certa é que o México vai apoia-lo neste fim de semana. Quando estou em Silverstone, você tem um pouco de tempo extra. Então não tenho dúvidas de que ele terá isso“; refletiu Hamilton.
Lewis Hamilton e Sergio Pérez retornam às pistas neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio do México. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Autódromo Hermanos Rodríguez.