in

Lewis Hamilton desabafa sobre futuro na Fórmula 1: “Há dias em que eu não sei se posso continuar”

Heptacampeão destaca seu amor pela Fórmula 1, mas admite que faz questionamentos sobre seu futuro por causa dos sacrifícios da carreira

Lewis Hamilton, Mercedes
Reprodução / Twitter / Mercedes

Maior campeão da Fórmula 1 ao lado de Michael Schumacher, Lewis Hamilton tem se questionado sobre seu futuro na categoria. O inglês de 38 anos não gosta muito de viajar e sente falta de sua família. Ademais, entretanto, a falta de um carro competitivo também parece estar ‘atormentando’ a cabeça do veterano .

Em entrevista ao Channel 4 Sport, Hamilton afirmou que já não se importa com a sua colocação na atual temporada. Sua preocupação neste momento é ajudar no desenvolvimento da Mercedes.

“Eu realmente não me importo com a posição em que vou terminar este ano. Estou concentrado em fornecer as melhores informações de desenvolvimento para a equipe. Trabalhando com os rapazes, certificando-me de que estamos desenvolvendo o carro da maneira certa”, disse Hamilton.

O heptacampeão, então, falou sobre seus questionamentos em relação a seu futuro na Fórmula 1. Vale lembrar que Hamilton tem contrato com a Mercedes somente até o fim do ano, e ainda negocia uma renovação do vínculo.

“Há dias em que eu não sei se posso continuar. Isso se deve ao fato de ter que viajar muito. Todos os sacrifícios que as pessoas fazem em suas carreiras. Você tem que encontrar um equilíbrio entre a vida social, a vida familiar e a carreira, fazendo o melhor que pode. Você tem que ceder em alguma coisa. Os outros dois, que são os mais importantes, são prejudicados. Penso nisso com frequência. Mas quando chego ao paddock e entro no carro, penso: ‘Caramba, eu amo tanto isso'”, acrescentou.

Hamilton pede fim do domínio na F1:

Lewis Hamilton dominou a Fórmula 1 antes do bicampeonato de Max Verstappen pela Red Bull. Com a Mercedes, foram seis títulos em sete anos entre 2014 e 2020. Para o inglês, contudo, isso não é bom para a categoria – o piloto vê o grid ainda distante.

“Acho que precisamos continuar conversando. No final das contas, não é a melhor coisa para os fãs. Se corrermos mais próximos uns dos outros, será muito mais emocionante para os fãs. É ótimo quando o campeonato só é disputado na última corrida. E quanto mais equipes participarem disso, melhor”, completou o piloto.

Na atual temporada, Verstappen lidera o Mundial de Fórmula 1 com 255 pontos após dez corridas. A vantagem para seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, segundo colocado na classificação, é de 99 pontos. Hamilton, por sua vez, é o quarto colocado, com 121 pontos.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Mercedes analisa estratégia bem sucedida com Lewis Hamilton no GP da Inglaterra

Porsche Cup C6 Bank Mastercard completa sua prova 200 no autódromo de Interlagos neste fim de semana