in

Lewis Hamilton é peça crucial para evitar aposentadoria precoce de Max Verstappen; entenda

Holandês teria como foco se tornar o maior campeão da história, segundo ex-piloto da Fórmula 1

Helmut Marko: "Verstappen e Hamilton nunca serão companheiros de equipe na Fórmula 1"
Reprodução / F1

Atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen tem como plano se tornar o maior campeão da história e não irá se aposentar antes que isso aconteça. Quem garante isso é o ex-piloto Johnny Herbert, que cravou:

“Não acho que ele vá desistir mais cedo. É apenas ele crescendo, amadurecendo e apreciando que existe vida fora da bolha da F1. Acho que todo o seu comportamento e mentalidade são sobre vencer”, opinou.

A estrela da Red Bull já deixou a entender algumas vezes que não quer ter uma longa carreira dentro da Fórmula 1: “São mais coisas que precisam acontecer para eu dar certeza se quero ficar muito tempo ou não”, disse ele na metade deste ano.

Apesar de toda dúvida que existe sobre o futuro do holandês, Herbert seguiu dizendo: “Seu foco principal é e será a F1, mas ele percebe que pode aproveitar a vida de uma maneira diferente e que não se trata apenas daquela bolha. Talvez seja a família que esteja começando a vir à sua cabeça”, analisou.

Verstappen tem contrato até 2028 com a Red Bull e não confirmou os próximos passos de sua carreira após o fim do vínculo. Herbert acredita que o foco é chegar em Lewis Hamilton e Michael Schumacher, que são os dois maiores campeões, ambos com sete títulos.

“Senna sempre terminava uma temporada e voltava ao Brasil para uma reinicialização completa para recuperar a motivação antes dos testes. Lewis não é diferente. Há dois pilotos que ganharam sete títulos mundiais e Max está muito ciente de que tem o talento para potencialmente vencer isso. Essa é a sua motivação”, completou.

O holandês vem de uma temporada histórica e muito dominante, com 19 vitórias de 22 possíveis e quase 300 pontos de vantagem em relação a Sergio Pérez, o vice-campeão em 2023.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Steiner - Ex-chefe da Haas

Chefe da Haas lamenta falhas no desenvolvimento dos carros em 2023

Verstappen, Fórmula 1. Ele poderia correr pela Ferrari?

Max Verstappen encontra novos desafios nos carros GT3: “É disso que eu gosto”