No ano passado, a Apple anunciou o projeto de um documentário sobre a vida de Lewis Hamilton. Uma equipe seguirá o piloto tanto no paddock quanto em sua atividade privada; e todas as imagens e outros arquivos serão misturadas com entrevistas com personalidades.
Embora os detalhes sejam desconhecidos, sabe-se que o documentário será produzido por um gerente de talentos da Penni Thow Sports and Media, que trabalha com os britânicos desde o início de 2021.
Hamilton espera que seu documentário replique o exemplo do documentário “Racing Is in My Blood”, que seguiu a vida de Ayrton Senna – publicado em 1992.
“Meu documentário junto com a Apple parece diferente. É estranho ter uma câmera que o segue o tempo todo. É sobre minha vida, minha carreira e a viagem onde estou, esperando fazer o que o documentário de Ayrton Senna fez por mim quando criança”, disse Hamilton.
“Então, eu diria que é algo novo e fresco, talvez. Espero que isso seja capaz de fazer o mesmo para o próximo jovem piloto que o vê, sonhando com alguma coisa. Espero que os jovens possam vê-lo e se sentir inspirados a fazer algo grande”, concluiu.
Hamilton também participa do próximo sucesso de bilheteria de Hollywood baseado na F1, liderado pelo diretor de “Top Gun: Maverick” Jerry Bruckheimer e com Brad Pitt como protagonista principal.
A produção do filme, ainda sem título, começará em Silverstone, onde foi construído um carro de Pitt personalizado, um carro de nível 2 da FIA. O enredo se concentrará no caráter principal do personagem como mentor de um piloto promissor da Fórmula 1.
A próxima corrida da categoria é dia 18, o Grande Prêmio do Canadá. A corrida no circuito de Gilles Villeneuve acontece às 15h (horário de Brasília). Atualmente Max Verstappen e a Red Bull lideram as tabelas de pilotos e construtores, respectivamente.