in

Lewis Hamilton escolhe ídolo esportivo fora do âmbito da Fórmula 1

Heptacampeão mundial e seu companheiro de Mercedes George Russell participaram de um ‘quiz’ nas mídias sociais da equipe

Lewis Hamilton, Fórmula 1
Reprodução/F1

Em um gesto de reverência ao ícone do basquete Michael Jordan, Lewis Hamilton revelou que o lendário jogador da NBA é o seu “Greatest of All Time” fora das pistas de corrida. A declaração de Hamilton foi feita por meio de um vídeo compartilhado pela equipe Mercedes em suas redes sociais, no qual diversos membros da equipe também nomearam suas próprias lendas do esporte fora da Fórmula 1.

Dentre as respostas dadas pelos membros da equipe, nomes como Valentino Rossi, Lionel Messi, Thierry Henry e Eliud Kipchoge surgiram como escolhas, destacando a diversidade de influências no mundo do esporte. Alguns, porém, adotaram um tom mais descontraído ao mencionar ídolos inusitados, como os cantores Harry Styles e Shania Twain. Hamilton, por sua vez, foi direto e não hesitou em apontar Michael Jordan como sua maior inspiração.

A escolha de Hamilton é emblemática, uma vez que Michael Jordan é amplamente considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos. A lenda do basquete deixou uma marca indelével em toda uma geração devido às suas inúmeras conquistas, seu estilo de jogo característico e sua atitude imbatível. Entre suas realizações notáveis, estão os seis campeonatos da NBA e duas medalhas de ouro olímpicas. Da mesma forma, Hamilton é conhecido por sua consistência e determinação ao trazer o seu melhor desempenho nas corridas, especialmente nos momentos mais desafiadores, buscando constantemente a motivação extra para superar seus rivais.

Enquanto isso, o piloto da Mercedes, George Russell, revelou que seu maior modelo fora da Fórmula 1 é o ex-tenista suíço Roger Federer. Com 103 títulos de simples no ATP Tour, incluindo 20 títulos de Grand Slam, Federer é reconhecido como um dos maiores tenistas da história. Sua qualidade inigualável e elegância, tanto dentro quanto fora das quadras, fazem dele um verdadeiro ícone esportivo.

A temporada de 2023 não tem sido a melhor para a equipe Mercedes, que teve que abandonar o conceito de “zero sidepod” a partir do Grande Prêmio de Mônaco. Em muitas corridas, a equipe enfrentou dificuldades para encontrar um ritmo competitivo.

Com um carro que se destaca em circuitos de alta pressão aerodinâmica, Hamilton e Russell enfrentaram desafios em pistas como o Red Bull Ring e Spa-Francorchamps em 2023. Até o momento, Hamilton conquistou quatro pódios e está atualmente em terceiro lugar no campeonato, apenas seis pontos atrás do quarto colocado, Fernando Alonso, tendo como principal objetivo superar o espanhol.

Por seu lado, Russell teve uma primeira metade de temporada mais desafiadora, com apenas um pódio em seu nome. Atualmente, ele ocupa a sétima posição na classificação, mas está muito próximo dos pilotos da Ferrari, Carlos Sainz e Charles Leclerc, estando apenas oito e dois pontos à frente, respectivamente. A principal aspiração de Russell é garantir o quinto lugar no campeonato.

A equipe Mercedes permanece otimista quanto aos seus objetivos, uma vez que a última parte da temporada teoricamente favorece o desempenho de seu carro, o W14. No entanto, equipes como Aston Martin, McLaren e Ferrari não devem ser subestimadas, e podem surpreender na reta final desta emocionante temporada da Fórmula 1.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Márquez

Chefe da Ducati admite interesse em Marc Márquez para 2024

Oscar Piastri

Oscar Piastri demonstra otimismo em ‘caça’ à Red Bull