in

Lewis Hamilton explica por que ainda não se aposentará da Fórmula 1

Mesmo com uma sequencia ruim sem vitórias, o veterano da Mercedes ainda sonha em colocar a equipe no topo; leia mais

Lewis Hamilton e Mercedes
Divulgação: X/Mercedes

O piloto Lewis Hamilton citou quatro razões que ainda o mantêm na Fórmula 1. Antes da temporada de 2022, o heptacampeão mundial nunca havia passado um ano sem conquistar pelo menos uma vitória. No entanto, a história mudou, com mais de dois anos se passando sem o triunfo, à medida que ele se aproxima do 39º aniversário.

Por isso, pergunta-se se Hamilton conseguirá aumentar seu recorde de 103 vitórias com o passar do tempo. Agora, o atleta ofereceu um vislumbre da motivação que o impulsiona para frente. Apesar da idade e das recentes disparidades de desempenho, as quatro motivações que ele compartilhou ressaltam sua determinação em continuar fazendo história no esporte.

“É o sonho de estar no degrau mais alto e ver seu time lá em cima. Uma das coisas mais incríveis é poder olhar para trás e ter a bandeira da nação hasteada atrás de você e olhar a equipe. Lembro-me da primeira vitória que tive com esta equipe na Hungria, em 2013. Tenho uma imagem particular de 2015 na Austrália, com o time lá em lágrimas; foi simplesmente incrível fazer parte disso”, disse ele.

“O poder disso é uma grande parte do esforço. Ganhar o campeonato mundial é uma grande parte do esforço. Continuar a desenvolver com a equipe o trabalho de impacto que estamos fazendo e continuar a impulsionar com a equipe com a Missão 44. Não sei até onde isso pode ir e estou tentando expandi-lo, e isso significa que preciso arrecadar mais dinheiro”, concluiu.

O britânico assinou uma nova extensão de contrato com a Mercedes, garantindo a sua presença na categoria até ao final de 2025, um compromisso que se estende quase até ao seu 41º aniversário. Embora a força dominante da Red Bull tenha apresentado um desafio formidável, Lewis Hamilton permanece resoluto na sua busca pelo sucesso.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Fernando Alonso

Alonso faz alerta à Aston Martin após temporada de altos e baixos em 2023

toyota wrc

Toyota detalha atualizações para temporada 2024 da WRC