O piloto da Mercedes Lewis Hamilton se inspira no ex-Fórmula 1 Sebastian Vettel, que está no Circuito de Suzuka para discutir a respeito do meio ambiente e do que é necessário ser feito para evitar possíveis catástrofes. O heptacampeão mundial, portanto, aprova as iniciativas do alemão.
Antes do Grande Prêmio do Japão neste fim de semana, Hamilton disse palavras gentis ao amigo e ex-colega Vettel durante a coletiva de imprensa. O ex-campeão mundial deixou o cargo de piloto da categoria no ano passado para passar mais tempo com a família e trabalhar por um mundo mais sustentável e limpo. Uma missão, como se sabe, que Hamilton fica bem feliz em abraçar. Assim, ele está bastante contente que seu amigo esteja de volta à Fórmula 1 por essas causas.
“É ótimo ter Seb de volta neste fim de semana. Ele se sentou e contou a todos os pilotos os seus planos. Foi ótimo ver que ele encontrou o seu propósito. Para ser honesto, na história do esporte, não conheço nenhum outro piloto que sempre foi tão franco. E mostrando verdadeira compaixão pelo mundo fora deste pequeno mundo em que vivemos. É realmente ótimo que ele esteja utilizando sua plataforma”, falou Hamilton.
Segundo o britânico, é preciso se unir para tornar o mundo um pouco melhor. “Eu espero sempre que, com as coisas que ele está fazendo por exemplo, ele inspire os outros pilotos a fazerem algo, talvez na sua própria pista. Todos precisam se unir neste mundo para causar um impacto positivo, para espalhar o amor, para espalhar a compaixão e para aumentar a conscientização sobre muitos dos problemas. E, obviamente, há milhões de problemas que precisamos resolver”.
“A biodiversidade é certamente uma. Ele está trabalhando com as abelhas aqui, aumentando a conscientização sobre isso neste fim de semana. Acho que é uma ótima maneira de despertar um pouco de interesse e conscientizar as pessoas para que entendam que estamos todos juntos nisso e quão importantes eles são em termos do nosso ecossistema”, concluiu o britânico.