in

Lewis Hamilton faz George Russell parecer de “segunda categoria”, diz ex-chefe de equipe

Heptacampeão terminou em terceiro em 2023, enquanto companheiro foi apenas o oitavo na tabela geral

Reprodução: Twitter/@GeorgeRussell63

Perto dos 39 anos, Lewis Hamilton segue sonhando com novas histórias dentro da Fórmula 1 e não pensa em se aposentar nos próximos anos. Terceiro na tabela de classificação em 2023, atrás apenas da dupla da Red Bull, o heptacampeão permanece sendo a estrela principal da Mercedes e ofusca totalmente George Russell, segundo opinião de personagens que já estiveram dentro da F1.

Eddie Jordan, ex-chefe de equipe no automobilismo, analisou como o experiente piloto faz seu companheiro estar em um patamar abaixo: “Para fazer o que ele está fazendo agora e, honestamente, ele está fazendo George parecer um pouco de segunda categoria no momento”, disparou.

Já o ex-piloto Martin Donnelly citou outros grandes nomes da atual Fórmula 1 e disse: “Ele (Hamilton) atuando contra Lando (Norris), (Charles) Leclerc, até Max ainda está olhando por cima do ombro”, opinou.

Hamilton tem mais duas temporadas de contrato e vive “crise” de vitórias, já que a última aconteceu na reta final de 2021, na Arábia Saudita. Ao longo de 2023, ele conseguiu seis pódios e viu apenas Max Verstappen e Sergio Pérez à sua frente.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, sabe que precisa evoluir o carro e entregar melhores condições para o heptacampeão, que ainda sonha com o octa.

“Cada ano que não é fácil faz parte de uma curva de aprendizado que o torna melhor depois. Eu gostaria que tivéssemos competido pelo Campeonato Mundial, mas isso não foi o caso. Portanto, estamos ansiosos para o próximo ano. Todas as velas estão prontas para 2024. Aproveitamos o que aprendemos e estamos fazendo mais análises, mas é sobre o novo carro, é sobre a organização”, esclareceu ele para o ‘Planet F1’.

Neste momento, a Red Bull e Verstappen estão em um patamar muito mais elevado das outras equipes, mas Lewis Hamilton tem como objetivo conseguir voltar aos melhores dias em 2024.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Verstappen, Fórmula 1. Ele poderia correr pela Ferrari?

Max Verstappen encontra novos desafios nos carros GT3: “É disso que eu gosto”

Fórmula 1 Neve

Fórmula 1 postou imagens durante testes de 2018, em Barcelona, com neve; veja