in

Lewis Hamilton faz piada com Fernando Alonso após pódio no GP do Canadá: “São coisas da idade”

Britânico e espanhol brincaram na zona mista logo após o Grande Prêmio do Canadá

Lewis Hamilton
Divulgação/ Twitter Mercedes

Max Verstappen, Fernando Alonso e Lewis Hamilton formaram o pódio do GP do Canadá de Fórmula 1. Entre os três, o que aparentava maior felicidade era o espanhol, que está cada vez mais perto da vitória de número 33 na carreira. Inclusive, o veterano de 41 anos chegou a dizer: “Tem sido uma corrida, estamos nos aproximando da Red Bull”, enfatizando a diminuição da diferença entre os carros das equipes.

Além disso, Fernando Alonso e Lewis Hamilton protagonizaram alguns dos melhores momentos da prova de domingo (18). Os dois pilotos experientes não só completaram o pódio com Verstappen, como também protagonizaram uma boa disputa pela segunda posição. Inclusive, após a corrida, os dois brincaram sobre a largada, onde o britânico ultrapassou o espanhol.

“A reação dele foi um tanto lenta, são coisas da idade”, falou o piloto da Mercedes aos risos, com o automobilista da Aston Martin ao lado.

Alonso aceitou a brincadeira e falou a Hamilton, também entre risos, que eles vão se ver na próxima corrida.

“Áustria, duas semanas”, em seguida, os dois caíram na gargalhada e a brincadeira acabou com um tapinha nas costas do espanhol.

Alonso tentou ao máximo evitar aproximação de Lewis Hamilton

Em entrevista após o GP do Canadá, Fernando Alonso declarou que correu como se estivesse na “classificação” e que não pode “relaxar”, já que estava tentando evitar a aproximação de Lewis Hamilton.

“Acho que esperávamos desafiar um pouco mais a Red Bull, mas perdemos um lugar na largada para Lewis. Depois, foi uma briga com a Mercedes e Lewis estava pressionando durante toda a corrida, então não tive uma volta em que pudesse relaxar um pouco. Então, foi uma batalha incrível”, disse o piloto da Aston Martin.

Além disso, o espanhol acredita que a balança de desempenho tinha oscilado a favor do britânico à medida que a corrida avançava.

“No começo, eu tinha um pouco mais de ritmo. No final, acho que Lewis tinha um pouco mais de ritmo. Eu estava com dificuldades. Foi uma corrida muito exigente, fiz todas as 70 voltas de hoje como se fosse uma classificação”, completou o experiente piloto.

Comentários

Loading…

lewis-hamilton-mercedes

Lewis Hamilton avalia o que a Mercedes precisa fazer para igualar a Red Bull

Rubens Barrichello Rubinho Barrichello

Rubens Barrichello responde sobre ‘polêmica’ com Michael Schumacher: “Questão de honra”