O piloto Lewis Hamilton admitiu que seu desejo de permanecer na Fórmula 1 por um longo tempo pode não se concretizar. Recentemente, o heptacampeão mundial assinou um novo contrato de dois anos com a Mercedes, anunciado antes do Grande Prêmio da Itália.
Desta forma, o britânico correria ao lado de George Russell até os 40 anos de idade. O aspecto surpreendente do acordo foi que o contrato durava apenas mais dois anos, apesar da afirmação constante de Hamilton de que ele quer permanecer na categoria por mais tempo.
“A meta nesses dois anos é 100% lutar e vencer um campeonato mundial. Estamos em segundo lugar no campeonato de construtores neste momento e queremos destronar aqueles que estão no topo. Tenho 100% de fé que podemos fazer isso. Em termos de longo prazo, estou pensando no meu próximo contrato: como será, quanto tempo durará. Pretendo ficar aqui por um tempo”, disse Hamilton à Sky Sport.
No entanto, na mesma entrevista, o piloto da Mercedes observou que ele poderia mudar de ideia. A Mercedes tem lutado desde a alteração dos novos regulamentos técnicos em 2022, de modo que venceu apenas uma corrida desde o início do ano passado.
Portanto, visto que eles não se aproximam da frente nem desafiam a Red Bull Racing, a paciência de Hamilton não durará para sempre. “Tudo isso pode mudar. Eu poderia voltar no próximo ano e dizer ‘droga’. Quem sabe? Você nunca sabe onde estará na vida, mas agora estou muito focado em permanecer positivo todos os dias, sei que não é fácil para ninguém”.
“Manter-se em forma e saudável e tentar encontrar o equilíbrio entre se divertir e seu trabalho; equilíbrio com a vida familiar e todo esse tipo de coisas. Acho que tenho um equilíbrio bastante decente agora. Isso me permite realmente amar o que eu ‘estou fazendo”, concluiu.