Neste domingo (17), os pilotos da Mercedes George Russell e Lewis Hamilton enfim competiram por uma vitória durante os momentos finais do GP de Singapura; mas depois de uma batalha frenética, Carlos Sainz e Lando Norris conseguiram manter a dupla da equipe alemã para trás.
Russell, porém, acabou batendo e perdeu o pódio. Após a prova, Hamilton revelou o que teria feito de diferente se estivesse na posição de seu companheiro de equipe. Em retrospectiva, o heptacampeão mundial acha que foi uma boa escolha mudar para os pneus médios durante o safety car virtual.
“Precisávamos correr o risco, tentar ultrapassar alguns desses caras e buscar a vitória. Acho que tivemos um ritmo muito bom. Portanto, eu creio que a equipe fez um ótimo trabalho”, disse ele após a corrida no Circuito Urbano de Marina Bay.
No entanto, o atleta britânico pensa que poderia ter feito uma outra escolha se estivesse em segundo lugar naquela altura, como foi o caso de Russell. “Se eu estivesse na posição dele, provavelmente teria ficado de fora e pelo menos mantido a McLaren para trás”, afirmou Hamilton.
Além disso, o piloto da Mercedes pensa que foi mais rápido que o seu companheiro de equipe durante a corrida. “Com base em nossos tempos, acho que estava cerca de meio segundo de volta, mas é muito difícil ultrapassar aqui. De fato, você precisa de um segundo e meio de desvantagem em relação ao carro da frente, e o que foi realmente surpreendente é que o piso duro não caiu tanto quanto pensávamos, mas também nossos pneus caíram muito na tentativa de recuperar o enorme atraso. Superamos uma lacuna que tivemos antes”, explicou, concluindo.
Carlos Sainz, da Ferrari, foi o vencedor do GP de Singapura, quebrando assim uma série de 15 vitórias seguidas da Red Bull Racing e a série de 10 vitórias seguidas de Max Verstappen.