O piloto Lewis Hamilton pediu à Fórmula 1 que seja respeitosa com os residentes de Las Vegas, enfatizando que deve haver cuidado com as pessoas em meio ao evento.
O Grande Prêmio de Las Vegas, o fim de semana de corrida mais esperado do calendário de 2023, foi ofuscado por uma polêmica.
Os residentes locais continuam divididos sobre se este é um desenvolvimento positivo ou negativo para a cidade.
Em resposta às reclamações sobre interrupções, a Fórmula 1 apresentou um pedido de desculpas aos residentes de Las Vegas, expressando a esperança de que o Grande Prêmio acabe trazendo mais pontos positivos.
Assim, Hamilton estendeu sua preocupação e observou que a categoria deve priorizar o respeito aos moradores, independentemente da receita que possa gerar.
“Ouvi dizer que houve muitas reclamações dos moradores locais sobre o evento ser aqui e acho que temos que respeitar os moradores locais”, disse ele.
“Há tantos aqui, trabalhando tanto, há muito dinheiro e riqueza nesta cidade, e também nos lugares para onde vamos, nesta indústria. Temos que garantir que as pessoas sejam bem cuidadas, eu acho. Não podemos ser um circo que mostra todo brilho e glamour, e as pessoas são afetadas negativamente por isso”, acrescentou.
Apesar do Grande Prémio de Las Vegas ser um grande espectáculo, surgem preocupações relativamente a potenciais problemas com a segurança dos condutores, especialmente tendo em conta as baixas temperaturas, que podem representar uma ameaça significativa.
Dada a programação noturna do fim de semana de corrida em Las Vegas, há potencial para que ela se torne a corrida mais fria da história da Fórmula 1.