Hamilton não esconde que Max Verstappen tem um carro, com a Red Bull, muito acima de sua Mercedes, e isso foi registrado em um diálogo após a vitória do holandês no GP do Canadá, que teve Lewis no pódio mais uma vez, em terceiro, após ter ficado em segundo no GP da Espanha.
Na conversa, Verstappen e Hamilton conversavam sobre a corrida, até que o heptacampeão mundial disse que o atual bicampeão estava “destruindo”.
Veja a conversa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen
Hamilton: “Seu carro estava duro? Ele saltou muito?”
Verstappen: “Sim. Quer dizer, a pista também é muito esburacada.”
Vestappen: “É bastante alto aqui, sim. Especialmente nas curvas três e quatro, quando você tenta andar nas zebras. É muito difícil com esses carros.. Você teve um bom último stint? Inicialmente, realmente deu certo, em comparação com o primeiro meio, certo?”
Hamilton: “Sim, foi um pouco melhor, tipo. Bastante decente. Lutamos no primeiro stint, lutamos nas curvas de baixa velocidade. Foi aí que você estava me destruindo, fora da baixa velocidade. Na verdade, praticamente todos eles – sua traseira é insana.”
Verstappen tem dominado a temporada e já venceu seis das oito corridas em 2023, sendo que as outras duas foram conquistadas por seu parceiro de equipe, Sergio Pérez.
Com a vitória no Canadá, Verstappen chegou a 41 triunfos na carreira, igualando ninguém menos que Ayrton Senna, tricampeão da categoria. A tendência é que o holandês iguale nesta temporada também o número de títulos do brasileiro, já que tem larga vantagem sobre os rivais.
A vitória de Verstappen também foi a 100ª vitória da Red Bull desde que a equipe entrou na categoria, colocando o holandês assim como um dos principais nomes da equipe.
Em meio a mais um triunfo do atual líder da classificação, Hamilton lutava com Fernando Alonso pela segunda colocação, mas a terceira posição e mais um pódio foi amplamente comemorado pela Mercedes, que sequer contava que faria uma boa corrida no Canadá.
A Mercedes é a vice-líder no Mundial de Construtores, atrás da própria Red Bull, tendo ultrapassado justamente a Aston Martin de Fernando Alonso, que perdeu uma posição na classificação.