Durante os primeiros meses deste ano, antes de Lewis Hamilton renovar seu contrato com a Mercedes, muito se falou sobre um possível interesse da Ferrari em contar com o heptacampeão dentro dos próximos anos.
Antes do Grande Prêmio de Mônaco desta temporada, um relatório surgiu com uma suposta proposta da escuderia italiana. Segundo essas informações, a equipe estaria disposta a desembolsar incríveis 40 milhões de libras para ter Lewis Hamilton.
No entanto, em recente entrevista ao site BLICK, o piloto britânico explicou os motivos pelos quais uma mudança para a Ferrari não acontecerá.
Ao perguntarem a Hamilton se ele pensa em trocar de equipe dentro dos próximos anos, sua resposta foi “Na verdade não.” Já sobre se houve uma proposta da Ferrari, o piloto afirmou que houveram conversas, mas nada oficial.
Ok, definitivamente tivemos algumas conversas irrelevantes. Conheço muita gente boa lá. Mas nunca me senti pronto para me mudar para a Itália.
Lewis Hamilton, ao BLICK, sobre chances de se mudar para a Ferrari.
Ainda na mesma entrevista, Lewis alegou que não se imagina retornando em qualquer função após se aposentar da Fórmula 1, como fez seu ex-companheiro de equipe Fernando Alonso, que voltou a correr pela categoria.
“Isso não vai acontecer comigo. Quando acabar, acabou. Não consigo me imaginar no paddock ou na garagem fora do carro“; iniciou, antes porém de não descartar completamente a possibilidade de um retorno após “pendurar o capacete” da F1.
“Mas como eu disse antes: nunca diga nunca“; continuou. “Nunca disse que o oitavo título será um sinal de parada para mim. Mas só saberei disso quando realmente chegar lá“; finalizou Hamilton.
Lewis Hamilton desabafa após renovação com a Mercedes
Ainda na mesma entrevista, ao falar sobre a recente renovação com sua atual escuderia, o piloto britânico desabafou sobre o que vem passando com o carro da atual temporada.
“Tento me esforçar ao máximo em cada corrida e acredito na minha equipe. Mas é verdade: se você não sente o equilíbrio no carro, sua disposição para correr riscos fica menor“; revelou. “Espero que a quantidade de dados que coletamos até agora neste ano tenha impacto no novo carro. Essa é a esperança de toda a equipe em todas as fábricas. Todos nós temos que sempre acreditar em nossos objetivos“; finalizou Hamilton.
Lewis Hamilton e seu W14 voltam às pistas no próximo domingo (08), às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Catar. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá então no Circuito Internacional de Losail.