Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton deixará a Mercedes ao final desta temporada e se transferirá para a Ferrari. Mas pelo fato de a escuderia e seu legado serem um orgulho dos italianos, o britânico se depara com um obstáculo importante nesta transição.
Hamilton terá de se ajustar culturalmente na nova equipe, ou seja, será desafiado a se adaptar à cultura e ao idioma italiano.
Ele já expressou a sua dificuldade no aprendizado de línguas estrangeiras e não é segredo que ao longo de sua carreira na F1, ele ainda não tenha conseguido dominar um segundo idioma.
No entanto, o britânico enfatizou que tentará superar este primeiro obstáculo para se adaptar mais rápido à sua nova casa.
“Em todos esses anos, não consegui aprender nenhum outro idioma, mas é claro que vou tentar. Lembro-me de quando eu estava no kart na Itália e consegui aprender algumas linhas, então espero que isso volte para mim bem rápido.”, disse o piloto, segundo o portal GPblog.com.
Vale destacar que, ao longo de sua trajetória nas pistas, Lewis Hamilton só esteve em escuderias que têm suas respectivas fábricas localizadas na Inglaterra, como a McLaren e a Mercedes. Dessa forma, o piloto que só fala inglês, não teve necessidade de aprender e se adaptar a uma nova cultura.
Lewis Hamilton revela foco na temporada
Embora já esteja acertado com a Ferrari, o britânico descartou que suas atenções estejam inteiramente voltadas à sua transferência para a Ferrari, e revelou foco em sua temporada pela Mercedes.
Aos 39 anos, Hamilton almeja terminar seu ciclo na escuderia alemã em “alta”. Portanto, o piloto revelou estar “100% focado” em entregar o melhor de si à equipe em 2024.
“Este capítulo ainda não terminou. Ainda estou 100% focado em me entregar a esta equipe este ano e tentar terminar em alta. Esse é um grande objetivo para mim e para a equipe”, sentenciou o piloto.
“Tenho fé absoluta em tudo, em todos da equipe e acho que o que fizemos até agora foi ótimo. Então, eu realmente espero que possamos, de alguma forma, fechar as lacunas das ondulações.”, concluiu Lewis Hamilton, sobre a sua troca da Mercedes pela Ferrari.