in

Lewis Hamilton se diz “frustrado” com qualificação do GP do Canadá

Piloto britânico disse que não conseguiu repetir ritmo que teve durante os primeiros treinos; heptacampeão larga em 7º neste domingo

Divulgação/Mercedes

Lewis Hamilton ficou com muitas dúvidas depois de não conseguir levar seu excelente ritmo de treinos para a qualificação durante o Grande Prêmio do Canadá.

O piloto liderou o TL3 no primeiro treino, mas foi derrotado mais uma vez no sábado pelo companheiro de Mercedes George Russell, que larga a corrida de domingo na pole, com Hamilton em sétimo. Russell estabeleceu um tempo de volta idêntico ao de Max Verstappen, mas ocupa a primeira posição no grid por ter definido antes seu tempo.

Isso marcou a segunda pole position dele na F1 e faz 8 a 1 na qualificação contra Hamilton em 2024. Hamilton parecia certo de lutar pela pole após acertar as tabelas de cronometragem nos treinos, mas mais uma vez nesta temporada ele não conseguiu entregar na classificação.

“Em primeiro lugar, parabéns a George pelo excelente trabalho. É realmente ótimo para a equipe. Obviamente, todos trabalharam muito para trazer as atualizações de volta à fábrica, então isso será um grande impulso para todos”, disse Hamilton.

“O carro estava ótimo durante todo o fim de semana e assim que chegamos à classificação, isso desapareceu para mim. Foi frustrante, pois a aderência simplesmente desaparece para mim. P3, eu tinha bastante ritmo e então cheguei à qualificação e os pneus não funcionaram. Nada mudou no carro”, acrescentou, concluindo.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Helmut Marko, Pérez

Helmut Marko aponta fator “psicológico” para desempenho ruim de Pérez

Max Verstappen

Kelly Piquet, Max Verstappen, a camiseta ‘polêmica’ e o amor pelos gatos