in

Lewis Hamilton vai usar capacete estilizado em homenagem a Ayrton Senna no GP do Brasil; veja

Além de Lewis Hamilton, outros pilotos também irão realizar tributos ao eterno tricampeão mundial de Fórmula 1

Reprodução/Instagram

O GP do Brasil deste domingo (05) terá várias reverências a Ayrton Senna. Em Interlagos, serão inevitáveis as lembranças ao saudoso piloto brasileiro. Lewis Hamilton sempre deixou claro que tem no tricampeão mundial de Fórmula 1 sua maior referência no automobilismo.

Desse modo, o britânico da Mercedes irá utilizar neste fim-de-semana um capacete que lembrará bastante o histórico usado por Senna. O modelo de Lewis Hamilton terá a bandeira do Brasil, além do design ser semelhante, com o amarelo, o azul e o preto predominando. Ainda haverá um desenho do Cristo Redentor.

Além disso, o heptacampeão também despontou nesta quinta-feira (02) em Interlagos com uma jaqueta em que um desenho em grafite de Senna aparece estampado nas costas. Já a calça apresentou as cores verde e amarelo pintadas.

Leclerc e Gasly também homenagearam Senna, além de Lewis Hamilton

Não será apenas Lewis Hamilton quem prestará tributos a Ayrton Senna. O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, compartilhou em suas redes sociais as fotos de sua visita ao Instituto que leva o nome do eterno tricampeão. O monegasco aparece em uma das imagens admirando o capacete original do automobilista falecido em 1994, em Ímola.

Leclerc reverenciou Ayrton Senna em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter. “Meu único ídolo. Um momento tão especial. Um grande obrigado à Viviane, ao Lalalli e à Fundação Senna por me convidarem para um lugar tão especial“, escreveu o ferrarista.

Por fim, Pierre Gasly foi outro que fez reverências a Ayrton Senna. O piloto francês da Alpine utilizou o boné oficial amarelo com a réplica da assinatura do brasileiro na coletiva de imprensa.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Engenheiro de Dados da MotoGP fala da genialidade de Valentino Rossi: “Estava anos-luz à frente”

nascar-william-byron

Byron entende que “não tem nada a perder” na reta final da Nascar