O GP do Brasil deste domingo (05) terá várias reverências a Ayrton Senna. Em Interlagos, serão inevitáveis as lembranças ao saudoso piloto brasileiro. Lewis Hamilton sempre deixou claro que tem no tricampeão mundial de Fórmula 1 sua maior referência no automobilismo.
Desse modo, o britânico da Mercedes irá utilizar neste fim-de-semana um capacete que lembrará bastante o histórico usado por Senna. O modelo de Lewis Hamilton terá a bandeira do Brasil, além do design ser semelhante, com o amarelo, o azul e o preto predominando. Ainda haverá um desenho do Cristo Redentor.
Além disso, o heptacampeão também despontou nesta quinta-feira (02) em Interlagos com uma jaqueta em que um desenho em grafite de Senna aparece estampado nas costas. Já a calça apresentou as cores verde e amarelo pintadas.
Leclerc e Gasly também homenagearam Senna, além de Lewis Hamilton
Não será apenas Lewis Hamilton quem prestará tributos a Ayrton Senna. O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, compartilhou em suas redes sociais as fotos de sua visita ao Instituto que leva o nome do eterno tricampeão. O monegasco aparece em uma das imagens admirando o capacete original do automobilista falecido em 1994, em Ímola.
Leclerc reverenciou Ayrton Senna em sua conta na plataforma X, o antigo Twitter. “Meu único ídolo. Um momento tão especial. Um grande obrigado à Viviane, ao Lalalli e à Fundação Senna por me convidarem para um lugar tão especial“, escreveu o ferrarista.
Por fim, Pierre Gasly foi outro que fez reverências a Ayrton Senna. O piloto francês da Alpine utilizou o boné oficial amarelo com a réplica da assinatura do brasileiro na coletiva de imprensa.