in

Liam Lawson celebra oportunidade recebida na AlphaTauri para o Catar

Liam Lawson chegou a computar nono lugar como melhor desempenho desde que assumiu vaga do lesionado Daniel Ricciardo

Liam Lawson, AlphaTauri, Fórmula 1
Divulgação - AlphaTauri

Acionado para substituir Daniel Ricciardo na AlphaTauri, o jovem Liam Lawson tem “abraçado” muito bem a oportunidade recebida. Ostentando um desempenho superior ao companheiro Yuki Tsunoda desde que debutou na Fórmula 1, o neozelandês terá mais uma oportunidade mostrar serviço neste final de semana, no GP do Catar.

Em entrevista nesta semana, Liam Lawson revelou como foi avisado pela equipe de que substituiria Ricciardo mais uma vez na temporada, uma vez que o australiano ainda se recupera da fratura sofrida na mão, e só retornará muito possivelmente em Austin, nos Estados Unidos, programado para o dia 22 de outubro.

“Na segunda-feira. Eu estava almoçando e recebi uma ligação de um número aleatório. Era um FaceTime, então fiquei muito confuso porque as pessoas não fazem FaceTime aleatoriamente, então atendi e era só a cara do Daniels. Estarei no carro neste fim de semana. É um circuito completamente diferente, mas estou animado”, revelou Liam Lawson.

“Depois do Japão, parecia cada vez mais provável que eu dirigisse, então continuamos a nos preparar. Obviamente, não presumi que iria dirigir, mas apenas nos preparamos como faríamos em uma situação normal. É um pouco diferente. Obviamente, quero estar aqui em tempo integral, mas estou apenas tentando tirar o melhor proveito disso”, complementou o piloto da AlphaTauri.

LIAM LAWSON E A “DOR DE CABEÇA” DA EQUIPE

Diante do ótimo desempenho do jovem piloto em seus primeiros circuitos na principal categoria do automobilismo, a direção da Red Bull e AlphaTauri tiveram trabalho para definir a configuração do grid para a temporada 2024. Apesar do protagonismo do neozelandês, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo foram mantidos na escuderia, com Liam Lawson permanecendo como piloto de testes da equipe austríaca.

A AlphaTauri ao longo da temporada de 2023 teve bastidores agitados, principalmente por conta da demissão repentina de Nick De Vries, no início da temporada. Para a vaga, Daniel Ricciardo foi acionado, mas só realizou duas corridas até se lesionar.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Yuki Tsunoda, AlphaTauri, Red Bull, Fórmula 1

Tsunoda afasta rumores sobre Aston Martin para manter boa relação com a Red Bull; entenda

Terceiro mais rápido, Átila Abreu comemora resultado, mas busca respostas para perguntas de Buenos Aires