in

Liam Lawson revela desejo em se manter no grid da Fórmula 1: “Quero uma vaga”

Neozelandês ainda não desistiu de se manter na categoria em 2024; Empréstimo para a Williams é opção

Liam Lawson, AlphaTauri, Fórmula 1
Divulgação - AlphaTauri

Quarto automobilista a pilotar um carro da AlphaTauri no ano, Liam Lawson abraçou a chance de correr pela Fórmula 1 após a lesão de Daniel Ricciardo no GP da Holanda.

Desde então, o jovem vem destilando seu exímio talento nas pistas, tendo até mesmo conquistado dois pontos para sua equipe no Grande Prêmio de Singapura.

Ainda assim, Lawson está longe de ter sua permanência na categoria garantida para o próximo ano. O grupo Red Bull vê valor no piloto de 21 anos, mas as quatro vagas em suas duas equipes presentes na F1 já parecem preenchidas. Em 2025, porém, só Max Verstappen estará garantido, já que seu contrato atual vai até 2028.

No entanto, Liam parece almejar voos mais altos, estando disposto a ouvir propostas de outras equipes antes de definir se esperará por mais um ano como piloto reserva.

Não estou satisfeito. Eu quero ter uma vaga (em 2024), e não tenho uma no momento. Então, preciso fazer o melhor trabalho que posso cada vez que entro no carro, e continuarei fazendo isso enquanto estiver pilotando“; disse Lawson, em entrevista ao site Formula1.com.

Permanência na Fórmula 1 será na Williams?

Uma das poucas vagas em abertas no atual grid da F1 no momento é a de Logan Sargeant, companheiro de Alexander Albon na Williams.

Um “empréstimo” da Red Bull à escuderia britânica para 2024 parece ser algo viável para Liam Lawson. O jovem vê a possibilidade com bons olhos, já que não deve receber a oportunidade de competir pelo grupo austríaco na próxima temporada.

Sou um piloto da Red Bull, todas as vagas da Red Bull estão ocupadas e, infelizmente, isso significa que sou um piloto reserva por enquanto“; disse ele, em entrevista Motorsport-Total.com, indicando que seu futuro está em aberto.

Outro nome especulado em uma possível vaga na escuderia britânica é o brasileiro Felipe Drugovich, sendo cotado até mesmo para substituir Logan Sargeant ainda neste ano.

A possibilidade de ter um brasileiro de volta ao grid da Fórmula 1 animou os fãs de automobilismo por todo o Brasil, chegando a ser um dos assuntos esportivos mais comentados na rede social X – antigo Twitter. No entanto, outros fortes concorrentes pela vaga, como Liam Lawson, além de fatores financeiros, devem dificultar bastante uma possível chegada de Drugo na Williams, mesmo que em 2024.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Mauro Faucon abre o jogo e analisa momento de Sergio Pérez na Fórmula 1

Alex Rins

Alex Rins tentará retornar às pistas no GP de Motegi