in ,

Liberty não descarta evento conjunto entre F1 e MotoGP

Somente alguns circuitos do atual calendário da MotoGP e Fórmula 1 possuem a versatilidade de receber os dois eventos em parelelo

MotoGP
Divulgação/MotoGP

A última segunda-feira (01) ficou marcada pelo anúncio da Liberty sobre a compra de 86% da propriedade da Dorna Sports e MotoGP, em um negócio milionário. Responsável pela direção esportiva da Dorna, Carlos Ezpeleta se posicionou depois do acerto e não descartou a existência de um evento conjunto da principal categoria da motovelocidade com a Fórmula 1.

Com uma parceria firmada para os próximos anos, as conversas acerca de um final de semana com dobradinha nas duas categorias foram retomadas novamente, agora com maior possibilidade de acontecer, mas o assunto ainda é tratado com cautela.

Em entrevista ao Motorsport.com, Ezpeleta disse que a possibilidade não está descartada, mas não é algo que se promovido a curto prazo entre MotoGP e Fórmula 1, por diversos pontos pendentes.

“Bem, é algo que neste momento, por razões óbvias, não está nos planos imediatos e não é algo em que estejamos a trabalhar, mas também não é algo que estejamos descartando para o futuro a médio prazo”, disse Ezpeleta.

“Mas dito isso, a realidade é que faz pouco sentido, porque no final das contas temos alguns eventos com nossa própria base de fãs, que é uma base de fãs diferente na maioria dos lugares da base de fãs da Fórmula 1”, seguiu o mandatário, destacando as dificuldades para fazer um evento combinado à altura.

“Eles vendem, esgotam em muitos circuitos e nós também, por isso reunir todos no mesmo evento, no mesmo fim de semana, tem dificuldades e o retorno do investimento hoje não é muito claro. Aí você também tem problemas com os diferentes patrocinadores, com as câmeras de TV, então é um projeto, ou seria um projeto um tanto complicado, digamos”, seguiu o diretor da Dorna.

Tanto MotoGP como Fórmula 1 retomam seus respectivos calendários neste próximo final de semana, mas em lados totalmente opostos. Nas motos, o circuito da vez será o GP das Américas, nos Estados Unidos, enquanto nas quatro rodas a aventura será no GP de Suzuka, no Japão.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Foto de Toto Wolff no GP dos Estados Unidos na F1 para ilustrar o chefe da equipe da Mercedes que revelou se pretende renunciar a cargo em breve na Fórmula 1

Toto Wolff muda de ideia e estará no GP de Suzuka

Conheça tudo sobre o GP do Japão, próxima corrida da Fórmula 1