in

Mario Andretti segue incomodado com veredicto da Fórmula 1

Campeão mundial em 1978, Mario Andretti continua lamentando a negativa da Fórmula 1 da equipe que leva seu sobrenome

Mario Andretti
Mario Andretti (Reprodução / X Mario Andretti)

A Andretti não teve a sua entrada aprovada na Fórmula 1 no fim de janeiro, apesar de ser a única equipe aprovada no rígido processo conduzido pela FIA. A razão alegada pela FOM (Formula One Management Group) é que a escuderia norte-americana, que teria a parceria da General Motors com a Cadillac, ‘não agregaria valores’ ao campeonato.

Campeão da Fórmula 1 em 1978, Mario Andretti nunca escondeu sua decepção com a decisão da entidade. Pai do chefe da equipe Michael Andretti, o ex-piloto de 84 anos demonstrou inconformidade com a rejeição a uma escuderia que tem experiência em competições tradicionais como Indy, Fórmula E, entre outras.

Mario Andretti: “Fiquei ofendido”

Em entrevista para o site APnews.com, Mario Andretti protestou: “Fiquei ofendido, na verdade. Não acho que merecemos isso”.

O patriarca dos Andretti não entendeu os motivos pelos quais a entrada foi barrada na Fórmula 1. “É um grande investimento na categoria, e você pensaria que eles aceitariam isso. Até o valor da categoria é mais valioso com 11 equipes do que com 10, então não sei o que está realmente errado”, declarou.

Mario Andretti sentiu falta de uma justificativa da Fórmula 1 para a recusa da equipe comandada por seu filho. “Eles ainda não nos disseram, exceto por algumas desculpas”, resumiu.

O ex-automobilista concluiu: “Não queremos nos envergonhar, e o fato é que a General Motors deixou bem claro que eles estão entusiasmados com este projeto. Eles têm um compromisso de longo prazo e não sei o que mais podemos fazer”.

A Andretti tentou o ingresso no grid da Fórmula 1 a partir do ano que vem. Com a decisão contra a equipe norte-americana que a impedirá de ser a 11ª escuderia até 2027, uma nova tentativa deverá ser feita para 2028.

Avatar

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Tyler Reddick

Tyler Reddick aproveita batida na última volta e vence em Talladega na Nascar

Guanyu Zhou, após o encerramento do GP da China

F1 hoje: Zhou é ovacionado por torcedores no final do GP da China