in

Johnny Herbert defende Andretti na Fórmula 1: “Agrega ao grid”

Ex-piloto britânico repercutiu a reprovação da entrada da equipe Andretti na Fórmula 1 para as próximas temporadas

Andretti Cadillac
Divulgação / Andretti Global

Mesmo que tenha sido aprovada pela FIA, a entrada da Andretti em parceria com a Cadillac foi vetada pela organização da Fórmula 1 no último dia 31 de janeiro. A principal razão alegada é que a equipe chefiada pelo ex-piloto Michael Andretti não iria “agregar valor ao campeonato”.

O ex-automobilista britânico Johnny Herbert, que venceu três corridas na Fórmula 1 nos anos 80 e 90, acredita que a Andretti poderia ser a 11ª equipe do campeonato. O comentarista de 59 anos listou os aspectos positivos que representaria a presença da escuderia.

“Acho que deveria. Ele agrega ao grid da Fórmula 1, temos o nome de Andretti. Em segundo lugar, há mais dois carros no grid. E em terceiro lugar, permite que mais pilotos também estejam nesse grid”, comentou Johnny Herbert para o site Grand Prix 247.

“O nome Andretti é muito bom para a Fórmula 1”, definiu Herbert

O ex-piloto seguiu fazendo uma relação das vantagens que a Andretti proporcionaria à Fórmula 1. “O argumento que parece surgir é o que eles trazem? Eles trarão mais dinheiro efetivamente para o partido? E acho que com as quatro corridas que temos nos Estados Unidos, isso é obviamente algo positivo”, observou.

Johnny Herbert falou da tradição que representa a família norte-americana no automobilismo. “O nome Andretti é outro que considero muito bom para a Fórmula 1. Com o Mario e até com o próprio Michael. Acho difícil entender por que não foi permitido. Eu sei, houve outra discussão que era o lado financeiro das coisas, tirando um pouco do bolo, mas todo mundo fez isso”, analisou, reforçando o temor de uma 11ª escuderia diminuir os ganhos totais destinados para todas as equipes.

Por fim, Herbert procurou incentivar a Andretti. “Isso apenas acrescentaria outra dimensão ao grid, só porque há mais carros, o que parece melhor. E acho que o show só se beneficiará com isso. Espero que isso aconteça no futuro, espero que não haja algo em que eles desistam”, concluiu.

Comentários

Loading…

Daniel Suárez, piloto da Nascar

Daniel Suárez celebra vitória na Nascar: “Trabalho incrível”

Max Verstappen mercedes red bull

F1 hoje: Verstappen fala sobre modelo de carro de Newey na Red Bull