Helmut Marko, o conselheiro da Red Bull, não poupou palavras e deixou claro que Daniel Ricciardo precisa ser mais rápido que Yuki Tsonoda para ter alguma chance de retornar para a RBR na próxima temporada.
“Yuki teve um ótimo início de temporada e não é mais o corredor quente de antes. Foram apenas algumas corridas, então ainda não podemos dizer muito. Mas ele tem Daniel sob controle, mesmo que tenha sido difícil no Japão”, disse Marko à publicação austríaca Kleine Zeitung.
Ricciardo e Tsunoda brigam por uma possível vaga como sucessor de Sergio Pérez como companheiro de Max Verstappen na Red Bull na próxima temporada. No entanto, o mexicano está bem em 2024 e pode ter o contrato renovado por mais tempo.
Sobre Ricciardo, que já pilotou o carro da RBR anos atrás, Marko disse: “A expectativa era que ele tivesse que ser claramente mais rápido que Yuki se quisesse ter alguma esperança de conseguir uma vaga na Red Bull. Esse não tem sido o caso até agora, mesmo que, como eu disse, tenha sido por pouco. Veremos como isso evolui”, cravou ele.
Após um início de temporada difícil, o piloto australiano teve uma ligeira melhora no Grande Prêmio da China no último fim de semana, mas não conseguiu terminar a corrida e ainda está zerado em pontuação neste ano.
Ele avaliou a temporada até esse momento: “Nós mudamos o chassi. Não quero pular nisso e dizer: ‘Definitivamente é isso’. Mas algo não me fez sentir bem com o chassi anterior que eu estava correndo. Eu adoraria estar aqui daqui a cinco corridas e dizer isso porque significa que a temporada definitivamente mudou”, comentou o piloto.
Próximo GP da Fórmula 1
O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 será no fim de semana que vem, em Miami, nos Estados Unidos, no dia 5 de maio.