in

Marko diz que Perez tem sua “melhor temporada até agora” com a Red Bull

Consultor da Red Bull, Helmut Marko elogiou o mexicano e também teceu elogios ao jovem piloto Yuki Tsunoda

Helmut Marko, Red Bull
Red Bull lidera a classificação com Verstappen e Pérez (Divulgação/Red Bull)

Crítico de vários pilotos, inclusive da Red Bull, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, elogiou o piloto mexicano Sergio Perez após o Grande Prêmio do Japão, que proporcionou à equipe mais uma dobradinha junto do vencedor da corrida, Max Verstappen. Foi a terceira vez nesta temporada da Fórmula 1.

O principal conselheiro da equipe ainda se aventurou a dizer que Perez está tendo “sua melhor temporada até agora” desde que ingressou na Red Bull. Perez fez uma corrida que impressionou, terminando em segundo atrás de Verstappen pela terceira vez em quatro corridas, apesar de ter perdido posições nos pit stops. Seu desempenho atraiu elogios do veterano Helmut Marko, que concedeu entrevista ao Speedweek.com.

“Checo (Perez) foi muito sólido. Ele teve azar no pit stop, mas voltou à corrida com uma ótima manobra contra Lewis Hamilton na curva. Ele está definitivamente tendo sua melhor temporada conosco até agora”, disse Helmut Marko.

Antes do elogio de Marko, Perez disse não estar preocupado com seu futuro

No fim de semana do Grande Prêmio do Japão, Perez disse, em entrevista ao canal oficial da Fórmula 1, que não estava preocupado com seu futuro na categoria, e que espera clareza em seu contrato com a Red Bull em breve. No entanto, Marko afirmou que ainda é muito cedo para a Red Bull tomar decisões sobre a vaga na F1 ao lado de Verstappen.

“O fato de o boato de transferência já estar girando no início de abril é, na minha opinião, devido a vários fatores. Em primeiro lugar, Hamilton anunciou sua mudança para a Ferrari muito cedo. Além disso, se quisermos acreditar nos rumores no paddock, a Audi quer uma decisão de Carlos Sainz muito em breve”, revelou Helmut Marko, que seguiu.

“A Aston Martin também está exercendo pressão em diferentes direções. Não participamos desses jogos. Você não ouve falar da situação pessoal da Red Bull Racing até a metade da temporada.”

Outro nome elogiado por Marko por conta de sua temporada foi Yuki Tsunoda, da Visa Cash, segunda equipe da Red Bull.

“Yuki se saiu sensacionalmente bem na relargada. Suas manobras de ultrapassagem deram aos telespectadores o melhor show do dia. Os fãs ficaram absolutamente maravilhados”, elogiou o consultor.

“Seu fim de semana foi semelhante ao de Max, Fernando Alonso e companhia. Impecável, um super desempenho sob a pressão de sua corrida em casa.”

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Toto Wolff, Mercedes

Toto Wolff rechaça que Mercedes vá “abandonar” Fórmula 1 atual para pensar em 2026

PREMA vai correr na Indy

PREMA anuncia entrada na Fórmula Indy em 2025