Consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko voltou a destacar o potencial do holandês Max Verstappen. Em entrevista ao “Motorsport Total”, ele não poupou elogios ao atual bicampeão da Fórmula 1, que é franco favorito ao título desta temporada.
Vencedor de dez das doze corridas realizadas, Verstappen ostenta a marca de oito triunfos de forma consecutiva na categoria. Na retomada da F1 após férias de verão, o piloto tem a chance de igualar o recorde de Sebastian Vettel, que venceu nove corridas seguidas na escuderia austríaca.
“Max estaria em uma categoria à parte em qualquer carro. O 2020 Max não pode ser comparado ao 2023 Max – além do fato de que o nome é o mesmo. Ele se tornou enormemente soberano. Para mim, Hamilton sempre foi o mestre em ler as corridas e como ele gerenciava seus pneus. E Max agora está em pé de igualdade com isso. Se não melhor ainda porque sua velocidade básica é melhor. Houve um grande processo de amadurecimento”, avaliou Helmut.
Diante de todo o protagonismo do piloto holandês, o conselheiro da Red Bull foi mais além ao destacar que a boa fase de Verstappen é tamanha que se ele tivesse guiando outros carros no grid, certamente cravaria a pole position.
“Se as condições forem assim, ele colocará um AlphaTauri ou um Haas, seja qual for o carro que ele tiver durante a qualificação, na pole”, opinou Marko.
VERSTAPPEN E A HEGEMONIA
Detentor de uma frente de 125 pontos em relação ao seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que é segundo colocado, Max Verstappen só não fatura o seu terceiro título se ocorrer uma catástrofe na segunda metade da temporada.
A Fórmula 1 volta no dias 24 a 26 de agosto, com o GP de Zandvoort, na Holanda, justamente a casa do virtual campeão da temporada.