A Fórmula 1 não está ficando chata por causa da supremacia de Max Verstappen. É como pensa Helmut Marko. O austríaco responde a Lando Norris, que foi claro neste fim de semana. Para ele, a categoria está entediante por causa de todas as vitórias do holandês.
Por isso, segundo o piloto da McLaren, é natural que os fãs da F1 desistam: pois, se já se sabe quem vai ganhar, não há por que assistir. Mas Marko, principal conselheiro da Red Bull discorda do talento britânico.
“Não é nada chato. Se o desempenho de um esportista é extraordinário, então você deve aceitar isso e ser capaz de apreciá-lo. Então, acima de tudo, não diga que é chato. É um crédito para Max”, disse Marko, que também fez uma analogia com o esqui, esporte em que se costumava haver períodos dominantes.
Assim, o austríaco espera ver até onde Verstappen pode evoluir. “Em termos de qualificação, Max claramente deu um passo. Já era hora também, porque em termos de pole positions ele ainda está um pouco atrás em relação às vitórias”, brincou.
Nesse sentido, Verstappen teria passado muito tempo com o engenheiro Gianpiero Lambiase a fim de encontrar uma configuração melhor para a volta rápida de sábado, sem perder o ritmo de corrida no domingo. No mais, a tese de Norris, que teme que os espectadores se afastem, está longe de ser o caso. De fato, o número de espectadores continua a aumentar e cada vez mais Grandes Prémios se esgotam. Então, nesse aspecto, a era Verstappen ainda não se parece com épocas anteriores, quando os fãs realmente pararam de aparecer.