A declaração de Toto Wolff proclamando Max Verstappen como campeão da Fórmula 1 de 2024 após apenas quatro corridas segue repercutindo. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, ignorou a opinião do chefe de equipe da Mercedes.
Em conversa com o OE24, Marko foi perguntado se as equipes rivais já poderiam parabenizar Verstappen como campeão da temporada. O consultor demonstrou incômodo com o tema e lembrou que ainda faltam 20 corridas para o fim do campeonato, ou seja, muita coisa pode acontecer.
“Por favor, deixe-me em paz! Fizemos apenas quatro corridas e ainda faltam 20. Em Melbourne, vimos como tudo pode mudar rapidamente. A Ferrari é forte e confiável, não podemos descartá-la ainda”, disse Marko.
Embora incomodado com o assunto, Marko concordou com Toto Wolff em uma questão. Para o chefe da Mercedes, Verstappen é imbatível por causa da combinação sólida entre talento individual e qualidade do RB20.
+ Marko enaltece Pérez ao falar sobre possível retorno de Sainz à Red Bull: “Não precisamos pensar nisso”
“Essas sempre foram minhas palavras: Temos um bom carro, mas Max também faz a diferença. Tudo isso ficou claro novamente em Suzuka, quando Max fez uma incrível volta mais rápida com pneus desgastados. Não foi por diversão, mas para transmitir uma mensagem: Olá, o resto de vocês só está lá para ficar em segundo lugar”, avaliou o consultor da Red Bull.
Com a vitória no GP do Japão, Max Verstappen lidera o classificação da Fórmula 1 com 77 pontos, 13 a mais que Sergio Pérez. Charles Leclerc, com 59 pontos, fecha o top-3 do campeonato até o momento.
A Fórmula 1 retorna em 21 de abril com o GP da China, que será no Circuito Internacional de Xangai. A corrida acontecerá na madrugada de sábado para domingo, às 4h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da Band na TV aberta.