in

Martin Brundle dispara sobre Ricciardo na Fórmula 1: “Nunca mais será o mesmo”

Daniel Ricciardo, Visa Cash App RB Martin Brundle
Daniel Ricciardo (Reprodução / X - @visacashapprb)

O jornalista especializado em automobilismo e comentarista da Fórmula 1 no Sky Sports, Martin Brundle, opinou sobre as recentes críticas a Daniel Ricciardo, que disse nunca ter desejado sair da Red Bull.

Ricciardo deixou a equipe em 2018 depois de ficar frustrado com a equipe por eles se inclinarem para Max Verstappen, que seria campeão. Martin Brundle lamentou, em sua coluna na Sky Sports, a saída do australiano.

Embora Ricciardo tenha tido algum sucesso na Renault, especialmente em 2020, as coisas desmoronaram quando ele foi para a McLaren. O piloto foi “atropelado” por Lando Norris ao longo das duas temporadas e foi substituído por Oscar Piastri em 2023.

Para Martin Brundle, Ricciardo tem “lutado com o carro” desde que retornou à Fórmula 1 com segunda equipe da Red Bull, a Visa Cash, com o companheiro Yuki Tsunoda em vantagem.

Segundo o comentarista, Ricciardo não tem mais o mesmo nível de anos atrás, corroborando uma opinião dada por Jacques Villeneuve, ex-piloto e atual comentarista, de que Ricciardo não está próximo de sua melhor fase.

“Para que conste, já que se tornou um tema quente devido ao meu colega da Sky Sports F1, Jacques Villeneuve, expressar suas opiniões firmes. Tenho um respeito fundamental por todos os pilotos de F1, principalmente por Daniel e Jacques, porque sei o quão difícil é dirigir carros tão temíveis sob os holofotes. Daniel venceu oito GPs, incluindo uma excelente vitória em Mônaco, conquistou 32 pódios e tem demonstrado regularmente talento de classe mundial. Mas esses resultados foram há algum tempo e eu gostaria que ele não tivesse deixado a Red Bull no final de 2018”, lamentou Martin Brundle sobre o veterano australiano.

“Essa foi uma decisão emocional e falha, ele deveria ter enfrentado Max no melhor carro, então ele teria necessariamente elevou seu jogo ainda mais.”

Martin Brundle colocou psicológico como problema para Ricciardo

Para o comentarista, o piloto da Visa Cash não deve mais atingir o mesmo nível por conta de suas decisões, que afetaram seu psicológico para a categoria.

“Ricciardo nunca mais será mesmo piloto. Ele claramente ainda tem velocidade e habilidade de corrida, como testemunhamos também no Miami Sprint, mas algo em sua psique ou abordagem está impedindo isso e está lhe custando oportunidade e longevidade”, seguiu Martin Brundle.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Portugal receberá a Porsche Cup C6 Bank pela sétima vez em sua história, com eventos de sprint e endurance

Yamaha MotoGP

MotoGP hoje: Yamaha faz novo teste oficial antes da próxima corrida