in

Massa exalta longevidade de Fernando Alonso na Fórmula 1

Felipe Massa foi companheiro de Alonso por três temporadas na Ferrari e rivalizaram de forma saudável dentro das pistas

Felipe Massa
Reprodução - Flow YouTube

Figura de prestígio no automobilismo brasileiro e mundial, o ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, analisou o momento de protagonismo vivenciado por Fernando Alonso. Aos 41 anos, o espanhol tem se destacado com a Aston Martin e briga pela vice-liderança do campeonato com Sergio Pérez, ostentando uma significativa ascensão, até certo ponto surpreendente.

Contemporâneo de Felipe Massa nas pistas, Fernando Alonso passou pelo mesmo cenário de declínio do brasileiro, mas optou por não se aposentar após uma pausa, e tem conseguido uma remontada expressiva, tendo figurado em seis pódios nas oito corridas realizadas até o momento na atual temporada.

Em entrevista ao “GPblog”, Massa foi perguntado sobre a longevidade do piloto espanhol, que tem brilhado com a Aston Martin, levando a escuderia à briga pelas primeiras posições no Mundial de Construtores.

“Alonso já tem uma certa idade, tem 42 anos [em julho de 2023], é o piloto de Fórmula 1 mais experiente da história com mais corridas, e a idade é apenas um número. Ele tem feito um ótimo trabalho como fez em toda a sua carreira, e ter um carro competitivo mostra o talento que ele tem”, disse Massa.

O brasileiro foi companheiro de equipe de Fernando Alonso entre 2010 e 2013, quando os dois defendiam as cores da Ferrari. Embora tenha se retirado da categoria em 2018, um ano após a aposentadoria de Massa, o espanhol regressou depois de um hiato de experiências em outras categorias do automobilismo.

MAIS TEMPO, MASSA?

Ainda na entrevista ao “GPblog”, o piloto brasileiro falou sobre a possibilidade de ter postergado um pouco mais a carreira na Fórmula 1.

“Talvez eu pudesse ter continuado correndo [na F1] até agora. Acho que tudo vem da vontade que você tem, do trabalho que você tem e do resultado que você mostra dentro da pista. Esse resultado ele (Alonso) vem mostrando muito, muito bem, e ele pode continuar por mais alguns anos”, concluiu Massa.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Red Bull

Red Bull, Aston Martin, Mercedes e Ferrari entram no radar da FIA

Ricciardo pilotará Red Bull em teste durante o GP da Inglaterra