Detentor de um exímio desempenho na temporada 2023, Max Verstappen tem sobrado na Fórmula 1. Não bastasse o título antecipado, tendo sido conquistado faltando seis provas para o desfecho do ano na categoria, o tricampeão vem enfileirando recordes.
No último final de semana, por exemplo, ele chegou a 11ª vitória consecutiva, quebrando assim o seu próprio recorde. Até então, antes da temporada ser iniciada, Sebastian Vettel era o detentor do recorde, que foi “tomado” por Max Verstappen, que na caça de novos índices.
Antes mesmo do GP do México, o piloto holandês disse que o foco total é vencer corridas, de forma sucessiva, e que os recordes acabam sendo uma consequência do domínio avassalador.
“Claro, vamos tentar fazer isso. Temos mais algumas corridas nesta temporada e, claro, quero vencê-las. Veremos por nós mesmos. Claro, foi apenas uma super temporada, vencemos muitas corridas, mas sejam quinze, dezesseis ou dezessete, só quero tentar vencer todas as corridas em que participo”, disse Max Verstappen ao Viaplay.
OUTRA MARCA DE MAX VERSTAPPEN
Além do recorde de triunfos consecutivos, o piloto holandês instaurou um índice individual, ao alcançar a 16ª vitória na temporada. Isso em 19 corridas realizadas. Em entrevista após a disputa no México, o tricampeão não escondeu a alegria pelos feitos.
“O carro tem sido inacreditável de dirigir na maioria dos lugares. Claro que estou muito orgulhoso. Depois do ano passado, quando ganhei 15, pensei “bem, se um dia eu conseguir replicar algo assim, eu seria muito feliz”. Agora estamos aqui com 16. Muito feliz com a performance de todos nos time durante todo o ano, basicamente não cometendo muitos erros”, analisou Max Verstappen.
A Fórmula 1 retoma as suas atividades já nesta semana, com o GP de Interlagos, em São Paulo. Restam apenas poucos ingressos para setores específicos de maior valor nas entradas.