Apesar de desempenhar bem em praticamente todos os tipos de circuitos, é sabido que Max Verstappen não é muito fã de corridas de rua. O atual tricampeão mundial de Fórmula 1 prefere circuitos antigos como Spa, Suzuka e Ímola.
No entanto, o piloto da Red Bull Racing admitiu em entrevista recente que tem um grande apreço pelo Circuit de Monaco, palco do Grande Prêmio de Mônaco, a mais tradicional corrida de rua da categoria, que terá sua edição desta temporada neste fim de semana.
Leia também:
– GP de Mônaco de F1: onde assistir, horários e informações
– Alonso x Verstappen: relembre como foi o último GP de Mônaco
Segundo matéria do portal GPblog, Vespa iniciou sua avaliação ao responder se enxerga “algo a mais” em Mônaco: “Acho que, comparado a qualquer outro circuito de rua, por ser tão estreito, (vejo) sim“.
“Acho que é (um circuito de rua) ainda mais desafiador e, especialmente na classificação, você pode sentir sua frequência cardíaca, uma adrenalina que você sente apenas aqui. Você não sente isso em nenhum outro lugar. É algo diferente“; seguiu assim o vencedor da prova em 2021 e 2023.
“Não sou fã de circuitos de rua, mas na classificação aqui, a atenção aos detalhes é incrível. Isso definitivamente o torna muito especial“; admitiu então o atual líder do Mundial de Pilotos.
Sem pressão para Max Verstappen
Vencedor de duas das últimas três edições da prova em Monte Carlo, o piloto neerlandês demonstrou durante a mesma entrevista estar muito tranquilo quanto a expectativa para o próximo fim de semana de Fórmula 1.
“Acho que, até o momento em que venci aqui, a pressão de querer vencer em Mônaco era sempre muito alta, eu queria sempre aparecer, mas sinto que isso é um pouco diferente agora. Eu provavelmente estarei um pouco mais relaxado […] (É claro que) eu gostaria de vencer, mas o mais importante é apenas marcar pontos e não fazer nenhuma besteira“; encerrou assim Max Verstappen.