Após duas dominantes temporadas, Max Verstappen segue ditando o ritmo da busca pelo título, mas não tem tido um caminho fácil em 2024. Embora ele seja o líder do campeonato até a pausa de verão, tem enfrentado a pressão de Lando Norris.
Além disso, a Red Bull não está apresentando o melhor desempenho com o RB20 e, rapidamente, a McLaren evolui, se aproximando de ultrapassar sua fase hegemônica. Ferrari e Mercedes também voltaram a se apresentar como ameaças nas últimas corridas.
Leia também:
– Briatore relembra terrível incêndio com o pai de Verstappen; assista
– Bortoleto enaltece Verstappen em duelo com Norris: “Prevaleceu”
– Jacques Villeneuve cita riscos para Max Verstappen fora da Red Bull
Assim como a maior parte dos amantes de Fórmula 1, o atual tricampeão da categoria também não esperava por um cenário mais equilibrado no momento.
“Como aconteceu no ano passado, é muito raro você ter esse tipo de temporada. Então, eu sempre estive preparado para isso. Só não pensei que aconteceria tão rapidamente, que haveria esse tipo de oscilação no desempenho em comparação com as outras equipes“; admitiu assim o neerlandês.
Porém, o neerlandês vê muito mais “beleza” no momento atual em comparação aos últimos anos: “Pessoalmente, acho que ninguém teria pensado nisso. Mas isso é lindo. Quero dizer, as pessoas sempre pensam: ‘Ah, vai ser chato, blá, blá, blá’. E vem uma temporada como essa“.
Max Verstappen não se incomoda com a competitividade
Max admitiu que gostaria de ter uma maior vantagem na temporada, mas também revelou que concentra-se mais em seu próprio desempenho, independente da distância de seus adversários.
“Eu gostaria de ter vencido um pouco mais ultimamente. Mas, para ser sincero, eu sempre sinto que estou competindo comigo mesmo. Portanto, não importa se você está 20 ou 30 segundos à frente ou se está lutando. É claro que os fãs sempre gostam de ver as batalhas mais acirradas“; explicou o neerlandês.