Em uma corrida emocionante do início ao fim, tivemos o resultado esperado em Las Vegas: Max Verstappen cruzou a bandeira quadriculada na frente e venceu o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 realizado na cidade dos jogos de azar.
Apesar de uma corrida eletrizante, seu início não foi então dos melhores para o tricampeão, já que ele chegou a assumir a liderança da prova, mas não da melhor maneira possível. O neerlandês recebeu uma penalidade de tempo e, após uma colisão com George Russell, conseguiu se superar e conquistar mais uma vitória nesta temporada perfeita para a Red Bull.
Durante a maior parte da prova, não foi possível cravar que Max alcançaria seu terceiro triunfo em terras estadunidenses neste ano. Isso porque, durante um tempo, parecia que Charles Leclerc seria o vencedor em Las Vegas. Em seguida, foi a vez de Sergio Perez flertar com a vitória, apesar de uma largada difícil. No entanto, já próximo do desfecho da corrida, Verstappen protagonizou uma impressionante recuperação, conquistando assim o troféu da prova em uma etapa final de arrepiar.
Max Verstappen admite dificuldade e se cativa por Las Vegas
Segundo o portal GPblog, em entrevista após a corrida, Max Verstappen falou sobre a dificuldade enfrentada na última noite americana: “Essa (corrida) foi difícil. Tentei ir para a frente na largada. Nós (ele e Charles Leclerc) freamos muito tarde e eu fiquei sem aderência, então acabamos ficando um pouco largos. Os comissários me deram uma punição por isso, o que nos colocou em desvantagem“.
“Tive que ultrapassar vários carros e houve o Safety Car, então naquele momento havia muita coisa acontecendo”; relatou o neerlandês, que também sofreu danos após colisão com George Russel, da Mercedes. Apesar de conseguir retornar à pista, as condições de seu RB19 eram visivelmente inferiores que o normal.
“A estrutura (do carro) estava boa, mas nunca é ideal. Felizmente ainda conseguimos vencer a corrida […] Definitivamente, (o GP de Las Vegas) foi muito divertido. Grande público. Espero que todos tenham gostado. Nós definitivamente gostamos, então já estamos animados para voltar aqui no próximo ano e tentar fazer algo semelhante“; concluiu Max , agora menos crítico em relação a passagem da Fórmula 1 na cidade americana.
Max Verstappen e seu RB19 retornam às pistas no próximo domingo (26), às 10h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último desta temporada. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Circuito de Yas Marina.