in

Max Verstappen comenta possível saída de Carlos Sainz da Ferrari: “Faz sentido”

O piloto da Red Bull disse que há lógica por parte da Scuderia Italiana em manter Charles Leclerc em 2025; leia mais

Mark Thompson/Getty Images

Para Lewis Hamilton ingressar na Ferrari a partir de 2025, Carlos Sainz deverá abrir uma vaga na equipe. O piloto Max Verstappen, da Red Bull, considera a decisão da Scuderia italiana de deixar o espanhol sair “mais do que lógica”, segundo disse ele no Japão.

Apesar de Carlos Sainz e Charles Leclerc muitas vezes não estarem distantes na qualificação e na corrida, a equipe tomou a decisão de deixar Sainz sair para dar lugar a Hamilton. Verstappen acha que é uma escolha correta por parte dos rivais. “Se Lewis quer ir para outro lugar, como heptacampeão, então faz sentido que você possa pagar por algo mais e faz sentido que um deles tenha que ir”, disse.

Também é lógico para o holandês que a escolha tenha recaído sobre Sainz. “Acho que foi uma decisão razoável para a equipe – quando, é claro, você trabalha com Charles há muito tempo”, explicou.

Aliás, o tricampeão mundial está pouco preocupado com o destino de Sainz. “Mas é claro que isso vai acontecer. Agora está tentando fazer a escolha certa sobre onde você quer estar”, comentou, concluindo.

O Grande Prêmio do Japão ocorre entre os dias 5 e 7 de abril. A prova, no circuito de Suzuka, é neste domingo (7) às 2h00 (horário de Brasília)

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Ferrari já projeta nova derrota para Red Bull no GP do Japão; entenda

Daniel Ricciardo, RB, Fórmula 1 2024

Ricciardo admite decepção com desempenho no GP da Austrália: “Fiquei desapontado”