in

Max Verstappen concorda com Hamilton e pede mudança na F1

Piloto da Red Bull Racing também acredita que os carros da categoria devem perder mais quilos a partir de 2026; leia mais

Max Verstappen, da Red Bull
Max Verstappen (Reprodução / Red Bull)

Se depender da FIA, os carros de Fórmula 1 ficarão trinta quilos mais leves a partir da temporada de 2026. Em preparação para o GP do Canadá, Lewis Hamilton criticou o número, porque, se dependesse dele, os automóveis perderiam mais peso. Max Verstappen concordou com o rival da Mercedes.

E, de fato, a geração atual de carros de Fórmula 1 são bastante robustos. Para aumentar o espetáculo, entre outras coisas, os carros serão reduzidos a partir da temporada 26. Mas Verstappen acredita, seguindo o exemplo de Hamilton, que trinta não é suficiente. “Você precisa de pelo menos 100, 150 [quilos]”, disse o piloto da Red Bull à mídia no Canadá.

Infelizmente, para Verstappen, isso atualmente não é realista. E ele o sabe. “No momento como está tudo, não vai acontecer. Não é possível. Isso também tem a ver com o motor, certo? Motor, bateria relacionado, é muito pesado e longo e largo. No momento é uma ilusão, mas isso é definitivamente o que precisamos para torná-lo mais ágil e provavelmente um pouco mais divertido”, acrescentou o holandês.

O fato de os carros de F1 serem tão pesados ​​tem a ver em parte com a necessidade de os carros precisarem ser extremamente seguros para seguir as normas da FIA. “É claro que a segurança adicionou muito peso, o que é bom, mas tenho certeza de que podemos fazer as coisas de maneira um pouco diferente, mas depende dos regulamentos que você escreve”, opinou Verstappen.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Gigi Dall'Igna, diretor da Ducati

Pramac vive impasse sobre acerto com a Ducati

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na Fórmula 1.

Fernando Alonso cita desafio ‘impossível’ para equipes de Fórmula 1 resolverem até 2026