in

Max Verstappen revela conversa com Adrian Newey: “Se alguém quer sair, deve sair”

Tricampeão conta que não tentou convencer o renomado projetista a se manter na Red Bull

Max Verstappen e Adrian Newey da Red Bull Racing
Max Verstappen e Adrian Newey da RBR. (Divulgação / Oracle Red Bull Racing)

Os tempos de calmaria entre Max VerstappenRed Bull Racing podem estar chegando ao fim. Além do escândalo envolvendo o nome do chefe de equipe Christian Horner, em meio à uma aparente briga por poder dentro da escuderia, Adrian Newey deixará a equipe, o que deve incomodar diretamente o piloto.

Anteriormente, o tricampeão mundial deixou bem claro que, para que sua “estadia” na escuderia austríaca dure ainda por muitos anos, seria necessário que todos se mantenham unidos e firmes no projeto e isso, com toda certeza, incluía o projetista. Assim, em meio a todo o assédio vindo da Mercedes e Toto Wolff, é natural que Max ao menos ouça propostas para o seu futuro.

Leia também:
– GP de Miami de F1: onde assistir, horários e programação
– Mercedes pode oferecer contrato recorde para Verstappen em Miami

No entanto, segundo o próprio Max Verstappen, ele não tentou persuadir Adrian Newey a permanecer na Red Bull. Conforme apontado em matéria do portal GPblog, Vespa revelou em entrevista como foi sua conversa com o engenheiro, antes do mesmo anunciar ao mundo a sua decisão de deixar a escuderia austríaca.

Não preciso convencer ninguém porque, no final das contas, se alguém realmente quer sair, deve sair“; iniciou assim o tricampeão. “Isso também foi o que escrevi para ele. Sim, nós conversamos […] Se você acha que essa é a decisão certa para você e sua família, ou se você busca um desafio diferente ou o que quer que seja, faça isso“; revelou Verstappen.

Equipe Red Bull Racing
Equipe Red Bull, que agora terá de trabalhar sem Newey (Reprodução / RBR)

Newey “fora de jogo” para 2025

Obviamente, não será possível que Adrian Newey se mantenha à frente do modelo que a Red Bull projetará para o próximo ano. A partir de agora, o britânico estará em serviço apenas para dar suporte em determinados GPs até o fim desta temporada. Ele estará então disponível no mercado para trabalhar em outra equipe a partir de 2025, projetando assim um carro apenas para 2026.

De certa forma, também não estou surpreso porque o respeitamos muito e sempre seremos muito, muito gratos pelo que ele fez pela equipe durante todos esses anos“; afirmou um grato Max Verstappen sobre o engenheiro, com o qual mantém uma excelente relação pessoal.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Russell fala sobre busca da Mercedes por novo piloto

Russell responde sobre a possibilidade de ter Verstappen como companheiro na Mercedes 

Ex-piloto Ralf Schumacher

Ralf Schumacher prevê ‘desastre’ na Red Bull: “Cairá na mediocridade e Verstappen sairá”