Com mais uma conquista no GP da Holanda deste domingo (27), Max Verstappen chegou a nada menos que sua 11ª vitória em 13 corridas na temporada. Assim, o neerlandês aumenta ainda mais sua vantagem para o restante do grid, encaminhando com certa facilidade o seu tricampeonato pela categoria.
Neste fim de semana, o piloto da Red Bull igualou o recorde de Sebastian Vettel em 2013, quando o alemão conquistou 9 vitórias consecutivas na temporada. Essa marca, muito provavelmente, será ultrapassada muito em breve por Verstappen.
Em meio a esse período extremamente dominante ao lado da Red Bull, Max vive um contraste com o campeonato de 2021, quando travou uma batalha épica pelo título com o rival Lewis Hamilton.
Para muitos, incluindo outros pilotos do grid e envolvidos nos bastidores da F1, a categoria precisa de mais competitividade para se manter interessante. Já outros acreditam que o atual momento de Verstappen e sua escuderia é algo histórico e digno de se apreciar.
Aparentemente, aos principais envolvidos tudo está ótimo dessa maneira. A Sky Sports questionou Max Verstappen antes do GP da Holanda sobre se o piloto sente falta da então disputa com Hamilton há dois anos e ele declarou estar mais feliz com o momento atual.
“Eu me divirto muito mais agora. É isso que eu gosto de fazer. Gosto de vencer, gosto de dominar, gosto de trabalhar com as pessoas com quem estou trabalhando“; revelou.
Nada de tédio para Max Verstappen
Em 2022, Max venceu o Mundial de Pilotos com 454 pontos, 146 a mais que o então segundo colocado Charles Leclerc, da Ferrari.
Atualmente, o piloto já possui 314 pontos em 12 corridas, 125 a mais que o companheiro de equipe Sergio Pérez, se encaminhando para mais um título tranquilo.
No entanto, a tranquilidade com a qual as vitórias chegam à RBR e a Verstappen não parecem deixa-lo entediado. Ainda na mesma entrevista, o neerlandês deixou claro que se mantém motivado a vencer cada vez mais na categoria.
É muito agradável (dominar). E eu sempre quero mais. As pessoas acham que fica chato para mim quando estou liderando, mas de jeito nenhum.
Max Verstappen, à Sky Sports.
O neerlandês também confidenciou que sempre sonhou com este momento em sua vida e está aonde sempre quis na F1: “Era isso que eu queria fazer desde muito jovem.”
Max Verstappen e a Red Bull voltam às pistas já no próximo domingo (3), pelo tradicional GP da Itália. Todo o fim de semana de Fórmula 1 será disputado no Circuito de Monza.