in

Max Verstappen desabafa após GP da Bélgica de Fórmula 1

Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing na Fórmula 1.
Divulgação / X /@redbullracing

Em um final de semana em que Max Verstappen estava consideravelmente atrás de seu rival mais próximo da classificação geral da Fórmula 1, Lando Norris, da McLaren, o holandês da Red Bull Racing ainda conseguiu aumentar sua margem no campeonato mundial.

Com o quarto lugar e Norris atrás dele, em quinto lugar, Verstappen se sentiu como um vencedor após o Grande Prêmio da Bélgica.

“É claro que era melhor ganhar pontos do que perder pontos. E hoje poderia ter sido de qualquer maneira,, ganhando ou perdendo, porque ele estava muito rápido atrás de mim. Mas, ao mesmo tempo, eu também estava caçando todos na minha frente”, disse Verstappen em entrevista a jornalistas especializados após o Grande Prêmio.

Verstappen destacou que, em retrospecto, teria preferido fazer dois turnos com pneus duros.

“Acho que hoje um segundo pneu duro teria ajudado. Claro, George (Russell) venceu a corrida em uma parada, mas não acho que tínhamos o desgaste ou a vida útil do pneu para fazer isso de qualquer maneira. Além disso, há algumas coisas para analisar, mas como uma equipe hoje, fizemos um bom trabalho e definitivamente fizemos a coisa certa com a estratégia de tentar ser um pouco agressivo inicialmente para tentar ficar à frente de alguns e tornar minha corrida um pouco melhor”, apontou o líder na classificação.

Max Verstappen elogiou alto nível da temporada da Fórmula 1

No final, foi a Mercedes que venceu a corrida, embora só tenha ficado claro horas após a bandeirada final que a vitória pertencia a Lewis Hamilton. O fato de que sempre foram pilotos diferentes tirando pontos uns dos outros significa que Verstappen tem uma liderança confortável no campeonato no início das férias de verão.

“É fantástico, sim. Prefiro que seja assim do que uma equipe dominando de repente todas as corridas”, admitiu o piloto holandês.

Max Verstappen é o líder da classificação do Mundial de Pilotos de Fórmula 1 com 277 pontos, sendo conquistados em sete vitórias em dois pódios. O segundo colocado é Lando Norris, com 199 pontos. O piloto da McLaren tem uma vitória e sete pódios. Charles Leclerc está na terceira posição com 177 pontos, seguido por Oscar Piastri, com 167 pontos somados. Quem fecha o top-5 da classificação do Mundial é Carlos Sainz, com 162 pontos ganhos.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Carlos Sainz na F1 - Williams

Williams oficializa contratação de Carlos Sainz e saída de Logan Sargeant na Fórmula 1

Carro de Fórmula 1 da Red Bull

Fórmula 1: Ralf Schumacher elege profissional insubstituível na Red Bull