in

Max Verstappen dispara após trágico GP da Áustria: “Fizemos tudo errado”

Max Verstappen, atual tricampeão da F1
Max Verstappen começou em primeiro o GP da Áustria (foto: divulgação/F1)

Max Verstappen não conseguiu esconder sua frustração com a estratégia da Red Bull e a execução dos planos para o Grande Prêmio da Áustria, lamentando que tenha dado tudo errado na corrida.

O tricampeão mundial parecia estar a caminho de uma vitória confortável no Red Bull Ring, casa da equipe, até que um lento segundo pit stop o deixou sob a ameaça de Lando Norris, da McLaren.

Max Verstappen conseguiu fugir com sucesso vários ataques de Lando Norris, até que a dupla entrou em rota de colisão na curva três da volta 64, com ambos os pilotos com pneus furados e necessitando de reparos.

Norris foi forçado a abandonar, enquanto Verstappen conseguiu continuar, terminando em quinto, enquanto George Russell, da Mercedes, aproveitou o drama dos dois para conseguir uma vitória improvável.

Após a corrida, o holandês admitiu que a Red Bull cometeu uma série de erros em pontos cruciais na corrida de 71 voltas de domingo (30).

“O primeiro trecho foi muito bom, mas no final dele peguei bastante tráfego, o que deveríamos ter evitado, porque perdi tempo de voltas livres. Basicamente fizemos muitas coisas erradas hoje. Primeiro, começou com a estratégia, depois os pitstops foram um desastre. O primeiro já foi ruim, o segundo foi um desastre ainda maior. E então, é claro, você dá tempo de voltas grátis. Há segundos que você perde, seis segundos nesses dois pitstops. E então, é claro, é uma corrida aberta novamente”, destacou o piloto da Red Bull.

“E é por isso que nos colocamos naquela posição para, infelizmente, um acidente acontecer, o que você nunca quer que aconteça. “Fizemos tudo errado que poderíamos ter feito errado.”

Max Verstappen entende erros da Red Bull como piores que o incidente com Norris

O piloto admitiu que estava mais irritado com a estratégia e execução da corrida da Red Bull do que com o incidente com Lando Norris.

“Sim, porque foi horrível. Tudo está errado. Estou reclamando dos pneus, não paramos. Fiquei preso no trânsito, execução ruim com os pitstops. Então, tudo deu errado. Hoje foi muito ruim. Sinceramente, não tenho explicação do porquê. De repente, o carro passou de um equilíbrio OK no primeiro trecho para um comportamento simplesmente impossível de dirigir depois, o que normalmente indica que algo também estava errado. Mas mesmo assim, teríamos vencido se não tivéssemos cometido tantos erros também nos pitstops”, disparou Max Verstappen.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Jorge Martín

Jorge Martín não saiu da equipe por briga com Marc Márquez, diz chefe da Ducati Corse

Rafael Suzuki quer remontada em Goiânia pela Stock Car após fim de semana “para esquecer” no Velocitta