in

Max Verstappen elogia Fernando Alonso e diz que espanhol “poderia ter oito títulos” na Fórmula 1

Aston Martin quer manter Fernando Alonso para 2025, max verstappen
Fernando Alonso (Reprodução / X - Aston Martin)

Max Verstappen tem Fernando Alonso no seu top cinco dos melhores pilotos da história da Fórmula 1. Em declarações ao site espanhol Mundo Deportivo, o holandês explicou por que valoriza tanto o espanhol.

Segundo o atual campeão mundial, Alonso poderia ter até mesmo oito títulos mundiais em sua carreira, mas isso pouco importa na avaliação de Max Verstappen sobre seu colega de grid. Ele admitiu que o piloto da Aston Martin poderia ter tido alguns a mais do que tem agora.

“Alonso poderia ter tido oito títulos mundiais se tivesse tido um pouco mais de sorte em sua carreira, tomando as decisões certas na hora certa. Então, não, títulos não importam”, disparou o piloto da Red Bull, explicando posteriormente o que quis dizer com sua fala.

“Não se trata apenas de títulos e é o mesmo em todos os esportes. Aquele que ganhou seis Ligas dos Campeões ou uma ou duas Copas do Mundo é o melhor jogador? Não necessariamente”, deixou claro Max Verstappen.

“É um esforço de equipe que tem que se unir e é por isso que eu acho que Alonso é definitivamente um dos melhores pilotos da história porque onde quer que ele fosse, ele sempre foi muito, muito rápido..”

Max Verstappen vê Alonso como um piloto “único” no automobilismo

O holandês admitiu que o espanhol nem sempre teve o melhor material em suas mãos para ter conquistado mais títulos, mesmo sendo um dos mais talentosos da Fórmula 1.

“Você precisa do material para vencer corridas e, infelizmente, ele nem sempre teve isso. Fernando é um lutador. Ele também é muito versátil porque pode pilotar muitos carros diferentes: Fórmula, rally, corrida de resistência, e ele sempre foi rápido em todas as disciplinas”, apontou Max Verstappen. “Isso é algo que poucos pilotos conseguem fazer.”

Fernando Alonso é o piloto mais velho do grid da Fórmula 1 aos 42 anos. Ele passou por seis equipes na categoria: Minardi, Renault, McLaren, Ferrari, Alpine e Aston Martin. Foram dois títulos conquistados na principal categoria do automobilismo, em 2005 e 2006, ambas pilotando pela Renault. Ele ainda foi vice-campeão mundial com a Ferrari em 2010, 2012 e 2013, além de uma terceira colocação em 2007 com a McLaren.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

gp da belgica Spa Francorchamps

Previsão do tempo: pilotos se preparam para chuva durante o GP da Bélgica de Fórmula 1

Enzo Bedani

Enzo Bedani busca terceira vitória do ano na única passagem por Goiânia na temporada