Após concretizar seu tricampeonato mundial no GP do Catar, ainda em outubro, Max Verstappen seguiu vencendo até o fim da temporada, sem muitas surpresas.
No entanto, o piloto parece não ter sofrido com o tédio durante a última prova do ano, o GP de Abu Dhabi. Aparentemente a última corrida da temporada de seu tricampeonato foi importante para ele, já que foi possível perceber que o neerlandês estava com os olhos cheios de lágrimas no pódio.
Isso se deve ao fato de tanto ele quanto sua equipe terem conquistado os campeonatos de maneira histórica. A Red Bull, por exemplo, venceu 21 dos 22 Grandes Prêmios disputados. Já Verstappen venceu incríveis 19 corridas ao longo de 2023.
Segundo matéria do portal GPblog, Vespa não escondeu em entrevista recente que estava ansioso pelas férias, mas que também se emocionou ao perceber que a temporada havia oficialmente chegado ao fim.
“Estava ansioso para tirar uma folga, mas quando cheguei ao pódio, lembrei das conquistas deste ano. Foi triste sair do RB19 naquele momento“; relatou o piloto da RBR.
Max Verstappen doente após Abu Dhabi?
Ainda na mesma entrevista, o piloto revelou que esteve um pouco doente após a última corrida de 2023. Dessa forma, deixou até mesmo de responder os e-mails de seu staff na Red Bull.
“Depois de Abu Dhabi, fiquei bastante doente durante alguns dias, o que não ajudou muito. Tenho que me desculpar com meu engenheiro porque ele me enviou três e-mails (durante as férias) relacionados ao próximo ano e eu não respondi“; relatou ele.
No entanto, Verstappen deixou claro que já se entendeu com Gianpiero Lambiase, seu engenheiro, destacando que possuem uma grande amizade: “Eu o vi hoje e então fiz as pazes com ele, você conhece nosso relacionamento! É um ‘bromance’“.