Max Verstappen continua batendo recordes importantes nesta temporada de Fórmula 1. Em um ano dominante do neerlandês, ele já deixou para trás duas marcas de Sebastian Vettel e se encaminha para a terceira.
Anteriormente, Max superou as de 9 vitórias consecutivas do alemão em 2013. Já no último fim de semana, durante o GP do Japão, foi a vez de Verstappen deter o recorde de maior vantagem na liderança da história do Mundial de Pilotos, com 177 pontos, recorde que também pertencia a Sebastian até então.
No entanto, uma terceira marca de Vettel pode ficar para trás ainda neste fim de semana, durante o Grande Prêmio do Catar. Apesar do foco de Verstappen estar muito provavelmente em suas chances de título antecipado em Losail, o neerlandês também pode buscar o recorde de maior número de voltas na liderança em uma mesma temporada.
Até o momento, essa marca pertence a Sebastian Vettel, com 739 voltas. Neste ano, o piloto da Red Bull Racing liderou 712 voltas após o GP do Japão e, dessa forma, pode superar o alemão neste domingo (08). Para isso, Max precisa liderar 28 das 57 voltas da corrida.
Com o calendário de corridas em constante crescimento, torna-se cada vez mais “fácil” liderar um maior número de voltas. No entanto, Verstappen também destaca-se como o melhor em termos percentuais. Para contextualizar, Vettel liderou mais de 65% de todas as voltas em 2011, enquanto Verstappen, atualmente, ostenta uma impressionante porcentagem de 74%.
Equipe de Max Verstappen pode igualar recorde
Quem também pode atingir uma marca relevante ainda neste fim de semana é a equipe do piloto neerlandês. A RBR deve igualar um de seus próprios recordes, ao conseguir pontuar pelo 38° Grande Prêmio seguido. A marca atual se iniciou no Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2022.
Entre o Grande Prêmio da Espanha de 2016 e o Grande Prêmio da Austrália de 2018, a equipe austríaca também somou pontos em 38 corridas.
Max Verstappen e seu RB19 voltam às pistas neste domingo (08), às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Catar. Todo o fim de semana de Fórmula 1 tem como palco o Circuito Internacional de Losail.