in

Max Verstappen preocupado com GP do Canadá: “Não será o nosso melhor fim de semana”

Verstappen admitiu preocupação com o desempenho da Red Bull no GP do Canadá após ficar apenas com o sexto lugar em Mônaco

Max Verstappen
Verstappen em evento da Red Bull (Divulgação / X.com / Red Bull Racing)

Max Verstappen ficou fora do pódio pela segunda vez em oito corridas disputadas da atual temporada da Fórmula 1. No Grande Prêmio de Mônaco o piloto holandês conquistou apenas o sexto lugar, enquanto o vencedor foi Charles Leclerc, da Ferrari. O resultado, embora estranho por se tratar de alguém que dominou o campeonato nos últimos dois, não causa tanta surpresa. A Red Bull tem apresentado algumas dificuldades nas últimas corridas.

Apesar de ainda ser o principal favorito ao título da temporada, Verstappen mantém os pés nos chão, principalmente após as últimas corridas. Após o GP de Mônaco, o tricampeão já deixou claro o próximo Grande Prêmio, que será no Canadá, também não será fácil para a Red Bull.

+ Pai de Max Verstappen detona Red Bull após GP de Mônaco: “Era de domínio acabou”

“Sim, quero dizer, temos que esperar para ver. Também acho que a nova superfície sempre pode trazer algumas surpresas para você. Mas provavelmente também não será o nosso melhor fim de semana por causa disso. Mas provavelmente um pouco melhor do que aqui… Bem, eu sabia que nunca seria como no ano passado. Ter uma temporada como aquela é muito raro”, disse Verstappen, se referindo ao seu desempenho de 2023.

“Mas também não penso na posição no campeonato ou em qualquer outra coisa. Ainda faltam muitas corridas. Algumas corridas são um pouco melhores para nós. Outras provavelmente serão um pouco piores para nós. No fim das contas, tudo dá certo”, acrescentou.

O Grande Prêmio do Canadá será disputado no dia 9 de junho, às 15h (de Brasília), no Circuito Gilles Villeneuve.

Preocupação de Verstappen:

A principal diferença da Red Bull para a temporada passada está no carro. O RB20 tem apresentado algumas dificuldades que seu antecessor não apresentou, principalmente em circuitos um pouco mais acidentados, como Mônaco e Singapura.

“Bem, primeiro precisamos entender o que é. Não sabemos. Nós não sabemos. Então, isso é algo que temos que descobrir primeiro”, avaliou.

“Quero dizer, acho que ambos [Mônaco e Cingapura] foram muito ruins. Então, como eu disse, ainda não sabemos qual é o problema. Então, é isso que precisamos entender primeiro”, completou Verstappen. 

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Kyle Larson, no dia em que correu a Indy 500 em 2024

Mau tempo impede Kyle Larson de correr Indy 500 e Nascar no mesmo dia: “Aprendi muito”

Sergio Pérez Monaco Red BULL

Red Bull teve prejuízo milionário com batida de Pérez, revela Helmut Marko